5ª Semana da Cultura de Maringá começa nesta segunda (19/3) com atividades de formação e apresentação do Maringá Seresta

Por: - 18 de março de 2018
Grupo Maringá Seresta é a principal apresentação musical dos dois primeiros dias da 5ª Semana da Cultura / PMM

Com eventos gratuitos e distribuídos em vários locais de Maringá, começa nesta segunda-feira (19/3) a 5ª Semana da Cultura de Maringá. Apresentações musicais, teatro, palestras e oficinas compõem a programação.

Apresentações de teatro vão acontecer no Teatro Reviver, nesta segunda-feira (19/3), e na Biblitoeca Centro, Parque do Japão, Biblioteca Operária e no Centro da Juventude, na terça-feira (20/3).

Para saber mais, acompanhe o Maringá Post e veja a programação completa do evento.

Convidados renomados falam sobre política cultural

No dia da abertura (19/3) a convidada especial é Rosane Voss. Ela foi diversas vezes premiada por projetos de incentivo à leitura no estado de São Paulo, além de já ter recebido o Prêmio Anita Garibaldi em Defesa dos Direitos da Mulher, em 2014, e ter integrado a comissão que elaborou o Plano Estadual de Cultura de São Paulo.

Durante a manhã e tarde de segunda, no Auditório Hélio Moreira, será desenvolvida a Formação direcionada a bibliotecários. O evento exige inscrição prévia. Às 20 horas, no mesmo local, tem palestra sobre Projetos Culturais e transformação.

  • Aos interessados, é necessário inscrever-se pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (44) 3218-6130, com apresentação de dados pessoais.

Na terça-feira (20/3), o convidado é Célio Turino, que foi secretário de Cultura de Campinas entre 1990 e 1992 e secretário da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (MinC), entre 2004 e 2010, quando desenvolveu o Programa Cultura Viva.

Às 19 horas, ele participa de um bate-papo no auditório Hélio Moreira, com o tema Uma Gestão Cultural Transformadora.

Apreciação Musical é tema de oficina no CAC

Na segunda, no Centro Social Urbano (CSU), haverá aulas de instrumentos musicais ofertadas pelo Projeto Harmonia, a partir das 13h30. No mesmo horário, no Centro de Ação Cultural (CAC), será realizada uma oficina de modelagem em argila para alunos a partir dos 13 anos.

Na terça (20/3), também no CAC, vai acontecer em dois períodos, entre 9h e 11h e entre 14h e 16h, um workshop com o tema Apreciação Musical (como ouvir e entender música), pelo instrutor Anselmo Rodrigues.

No mesmo dia, no Teatro Barracão, será feita uma apresentação musical com o Grupo Maringá Seresta às 20h. O grupo tem a regência de Jean Michael e a maior parte dos integrantes é da terceira idade.

 

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.