Rosa de Saron e Thiago Brado vão embalar juventude católica no 23º Hallel de Maringá

  • A banda precursora do white metal católico no Brasil, Rosa de Saron, e o cantor considerado fenômeno nas redes socais, Thiago Brado, são as atrações musicais mais aguardadas no 23º Hallel de Maringá.

    Além de música, o evento que atrai milhares de jovens católicos, terá módulos de reflexão e debates, momentos de anúncio do evangelho e testemunhos de vida. A temática desta edição é “Fazer tudo o que Ele vos disse.”

    No sábado e domingo (3 e 4), a expectativa é que 50 mil pessoas passem pelo Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Muitos chegarão em caravana.

    Até a tarde de quarta-feira (1/11) havia 21 caravanas confirmas das cidades de Apucarana, Arapongas, Astorga, Bredápolis, Castro, Cafeara, Cianorte, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Jataizinho, Kaloré, Londrina, Marialva, Marumbi, Tapira, Telêmaco Borba e Tibagi do Paraná.

    Além de Ivinhema e Nova Andradina do Mato Grosso do Sul, e Pirapozinho e Rinópolis, do estado de São Paulo. A vice coordenadora do Hallel, Heloízia Cristina Soares Trabuco, diz que “o número de participantes só não será maior devido ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, que será realizado no domingo.

    A integrante do movimento católico jovem regional “Renascer”, Beatriz Zago Ambrósio, de São Jorge do Ivaí, participará pela primeira vez do Hallel. A maior expectativa da jovem é ver de perto a banda Rosa de Saron. “Vamos comemorar com a juventude, comemorar por Jesus, movimentar o amor”, diz.

    No 23º Hallel estão previstas missas, onze apresentações musicais, pregações, além de treze módulos evangelizadores.

    Os módulos presentes no evento são: jovem, namoro, Maria, família, renovação carismática Cristã, mãos que evangelizam, rock, pregadores, acampamento, hallelzinho, confissões, capela do silêncio e capela do louvor.

    Confira mais atrações do 23º Hallel

    O Hallel terá início no sábado às 19h30 no palco principal com a missa celebrada pelo padre Gustavo, da paróquia São Sebastião, de Mandaguaçu. Logo após, o grupo musical maringaense Ministério El Roí fará sua apresentação.

    Em seguida, terá um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com o cantor Róger Naves, na capela do silêncio.

    No domingo, o evento prossegue por mais treze horas. O inicio é às 8 horas com uma missa celebrada pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

    A partir das 10 horas começam os shows no palco principal, os artistas convidados são: Andreia Sales, Anjos de Resgates, Dj Léo Guimarães, Estância Divina, Gracielle, ID 2, Roger Naves, Rosa de Saron, Thiago Brado e The Flanders.

    A entrada é gratuita, mas os organizadores do Hallel convidam os participantes a doar um 1kg de alimento não perecível para ajudar entidades assistenciais.

    Dentro do Parque de Exposições, para reabastecer a energia dos jovens, terá barracas e food trucks com lanches, salgados assados, espetinhos, yakissoba, batatas fritas, crepes, churros, pastéis, tapioca, açaí, milk shake, pipoca, algodão doce, raspadinhas, sagu, bolos, entre outros.

    Comentários estão fechados.