Mãe quebra vidro de ônibus com ar condicionado quebrado para socorrer filho que passou mal

Compartilhar

Foto: Reprodução / Ilustrativa

Um caso de desespero e revolta foi registrado em um ônibus da viação Pavunense, no Rio de Janeiro. Uma mãe quebrou o vidro do coletivo com as próprias mãos para tentar salvar o filho que passou mal por causa do calor, na segunda-feira (14). O ar condicionado do ônibus estava quebrado e as janelas eram lacradas. As informações foram divulgadas 

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra a mãe gritando por socorro, enquanto o filho está sentado, sem camisa, ao lado de outra passageira, que o abana. Um homem que grava a cena diz que o motorista do ônibus se negou a abrir a porta da frente para ventilar o coletivo. A mãe então decide quebrar o vidro do ônibus, causando indignação nos demais passageiros.

O Rio de Janeiro enfrentou um calor recorde na segunda-feira, com sensação térmica de 58°C, a maior desde que a medição começou a ser feita, em 2009, segundo o Centro de Operações Rio, da prefeitura.

A viação Pavunense disse que o ônibus saiu da garagem com o ar condicionado funcionando normalmente, mas que apresentou problemas técnicos durante a viagem. O motorista teria descido os passageiros até chegar ao ponto final para recolher o coletivo.

O Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) lamentou o ocorrido e afirmou que mantém diálogo permanente com a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) e que segue investindo na compra de novos veículos.

Segundo o Rio Ônibus, 80% dos ônibus que circulam pela cidade têm refrigeração. Mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, resultado de um acordo firmado com a Prefeitura e o Ministério Público-RJ no ano passado.


Compartilhar