Professores da rede podem participar de curso de ciência na Universidade Virtual do Paraná

Compartilhar

Professores da rede estadual do Paraná podem participar do curso “Ciência Cidadã na escola: formação de professores para a Educação em Ciências”, promovido pelo Programa Interinstitucional de Ciência Cidadã na Escola (PICCE). São 500 vagas, com prioridade para docentes que trabalham nas escolas públicas.

O curso tem como objetivo principal estruturar um grande projeto de educação científica, cujo eixo comum é o conceito de Ciência Cidadã. Os professores são estimulados a participar da coleta de dados científicos, interpretar esses dados considerando o seu contexto, e então utilizá-los para alcançar resultados que podem ser úteis na busca de soluções para os problemas da realidade onde estão inseridos.

O curso é gratuito, terá carga horária de 60h e será realizado na plataforma Universidade Virtual do Paraná, com o apoio das secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.

Durante as aulas, que acontecerão de forma síncrona e assíncrona entre os dias 04/09 e 19/11, serão abordados temas como alfabetização científica e tecnológica (ACT), ciência, tecnologia e sociedade (CTS), divulgação científica na escola, Feiras de Ciências, trabalho docente e protocolos de ciência cidadã.

Os interessados podem conferir todas as informações e requisitos em edital específico, disponível neste link. As inscrições devem ser feitas até o 24 de agosto neste formulário.


Compartilhar