Trincheira e viadutos na PR-444, em Mandaguari, são pauta para Alambique e Turini

A comunidade firmou uma parceria com o governo estadual e bancou a elaboração dos projetos, investindo quase meio milhão de reais

  • O prefeito em exercício de Mandaguari, João Jorge Marques, o Jorge do Alambique (PDT), recebeu nesta terça-terça, 11, em seu gabinete, o deputado estadual Tercilio Turini (CDN). O assunto foi a construção de uma trincheira e de dois viadutos na PR-444, que vem sendo pleiteada pelo município, inclusive com projetos técnicos já entregues ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD).

    De acordo com os projetos, serão construídas uma trincheira na Estrada Alegre e dois viadutos nas estradas Vitorinha do Meio e Spoladore.

    De acordo com Alambique, a necessidade dessas obras na rodovia que passa por Mandaguari é tão grande que a classe empresarial, por meio da Associação Comercial e Empresarial de Mandaguari (Aceman), bancou a elaboração dos projetos técnicos, num valor de aproximadamente meio milhão de reais.

    “Quando tivemos a reunião com o governador, no início deste ano, ele lançou o desafio: ‘vocês me dão o projeto e eu faço a obra’. Não tenho dúvidas de que o governo vai cumprir com a palavra. Agora só falta o ok do governador”, comentou Turini, lembrando que a rubrica orçamentária de 2021 já prevê a obra.

    trincheira e viadutos
    Prefeito em exercício, João Jorge Marques, e o deputado Tercício Turin

    O prefeito em exercício, que participa das discussões para a construção da trincheira e os viadutos desde o começo, participou de reuniões com técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da elaboração dos projetos, lembrou a importância da articulação desempenhada pela prefeita Ivonéia Furtado (PDT), que está em viagem ao exterior e deve retornar a Mandaguari na próxima semana. “A prefeita abraçou essa luta”, disse.

    O prefeito João Jorge e o deputado Tercílio Turini participaram também da reunião com o governador Ratinho Júnior, quando Ivonéia entregou os projetos.

    O deputado Tercílio Turini aproveita o perído de recesso legislativo para visitar os municípios e conversar com os prefeitos sobre as necessidades de cada cidade para que possa incluílas em seus trabalhos junto ao governo estadual.

    __________________________________
    trincheira e viadutos

    Bois e cavalos soltos serão recolhidos e proprietário multados

    Comentários estão fechados.