Posse de maringaense como reitor da Unisinos é marcada por exaltação à ciência

sergio eduardo mariucci
Compartilhar

A posse do maringaense Sérgio Eduardo Mariucci como reitor da Universidade do vale do Rio dos Sinos, a Unisinos, no Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 4, chamou a atenção da imprensa gaúcha, que destacou principalmente à exaltação à ciência e à cultura humanista neste momento em que parece existir uma campanha orquestrada para desacreditar tudo o que se refere ao saber e fazer científico.

Sérgio Eduardo Mariucci
O discurso do novo reitor foi bastante elogiado por refletir o papel da universidade diante da ciência

O site do jornal Zero Hora, o principal do Rio Grande do Sul, deu grande destaque à posse, como pode-se ver neste LINK.

Mariucci, que é padre e irmão do ex-vereador Carlos Mariucci, estará à frente da instituição pelos próximos quatro anos. A cerimônia de posse ocorreu no Auditório Padre Werner, no campus de São Leopoldo, com limitação de presença de público e exigência de comprovante vacinal. Ao contrário de boa parte dos eventos políticos, neste os discursantes não retiraram suas máscaras para falar. Já de início, o novo reitor fez menção às 619 mil mortes por covid-19 no Brasil. Em sua visão, no período pandêmico, o consenso de que a ciência é vital para a humanidade sai fortalecido.

NOTÍCIAS DE MARINGÁ

Jairo de Carvalho

Professor Jairo ganha pintura na UEM

A homenagem ao professor falecido em abril foi uma iniciativa dos colegas de trabalho, amigos e familiares que pintaram seu rosto no pavilhão em que ele trabalhava na UEM. LEIA MAIS

iptuChegam os carnês do IPTU 2022

As guias estão no site da prefeitura, nos tótens ou na Praça de Atendimento da prefeitura. LEIA MAIS

“As vacinas contra a covid são evidências recentes do progresso da ciência e da humanidade, só contestadas por aqueles vitimados por algo que se parece com um outro vírus, cuja enfermidade é a eclipse da razão. A percepção de que a vida é um bem precioso e requer prioridade em sua proteção predominou e foi contestada apenas pelos também eclipsados — pontuou Mariucci, assegurando que a Unisinos “buscará sempre ao horizonte do rigor científico, da excelência humana e acadêmica e da responsabilidade socioambiental”, destacou o novo reitor da Unisinos, Sérgio Eduardo Mariucci.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas