Prefeitura de Maringá inicia o ano distribuindo os carnês do IPTU

iptu
O primeiro dia útil de 2022 está sendo marcado pelos alertas das despesas extras que geralmente acontecem em janeiro, como matrículas de escolas e faculdades, compra de material escolar, IPVA, IPTU, sem falar nos parcelamentos que foram feitos para bancar os presentes, festas e viagens de fim de ano e que começam a surgir na fatura do cartão.
 
Para quem tem imóvel em Maringá, uma despesa é certa: Imposto Predial e Territorial Urbano (UPTU), cujos carnês começam a ser distribuídos nesta segunda-feira, 3, pela prefeitura. Os documentos podem ser emitidos pela internet, nos totens de atendimento em diferentes pontos da cidade e na Praça de Atendimento do Paço Municipal. Os carnês também serão entregues pelos Correios. 
 
O secretário de Fazenda da prefeitura de Maringá, Orlando Chiqueto, informa que foram produzidas 180 mil guias, com um total lançado de R$ 290 milhões. A estimativa da Secretaria de Fazenda é arrecadar R$ 125 milhões com o pagamento do imposto à vista este ano. 
 
O vencimento para pagar com desconto de 10% é no dia 25 de janeiro de 2022. Com 7% de desconto, o pagamento deverá ser realizado até 10 de fevereiro. 
 
As isenções de pagamento de IPTU devem ser protocoladas até 31 de março. Entre os beneficiados estão aposentados, pensionistas, maiores de 65 anos de idade, portadores de necessidades especiais, entre outros. Entre os requisitos estão ser o proprietário do imóvel e ter uma única propriedade, residir no local e renda familiar mensal de até três salários mínimos.
 
ATENÇÃO – O site da Prefeitura de Maringá está com um grande volume de acessos na manhã de hoje, o que pode causar uma lentidão para abrir as páginas. A orientação é que o contribuinte volte a acessar o site um pouco mais tarde. 
 
• Confira a página do site da Prefeitura para imprimir a guia do IPTU 2022 . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *