CMEI de Ivatuba recebe livros de histórias infantis para incentivar a leitura durante a pandemia

  • Os livros de histórias infantis solicitados pela diretora Valéria Bressianini foram conseguidos graças a uma parceria entre o deputado Enio Verri e a Fundação Banco Itaú

     

    O Centro de Educação Infantil (Cmei) Carolina Fernandes Dias, de Ivatuba, acaba de receber 256 novos livros de histórias infantis dentro de um projeto que visa incentivar a leitura entre as crianças.

    O fomento à leitura durante a pandemia surgiu a partir de um ofício enviado ao deputado federal Enio Verri (PT) pela professora Valéria Bressianini, diretora da unidade educacional.

    Ela foi atendida em 20 dias, graças a uma parceria de Verri com a Fundação Banco Itaú,  grande incentivadora da promoção a leitura no país.

    Os títulos doados são: “A visita” do autor Antje Damm e “Com que Roupa Irei Para a Festa do Rei?” dos escritores Tino Freitas e Ionit Zilberman.

    A preocupação maior da diretora quando escreveu o ofício era com o baixo vínculo das crianças com a literatura durante o isolamento social. Ela nem acreditava que a solicitação seria atendida, ainda mais de forma tão rápida.

    “Eu enviei o ofício e nem acreditei quando recebi a notícia que os livros seriam doados, 128 de cada título. Agora, os exemplares serão enviados para a casa dos alunos, junto com as atividades escolares. Hoje, a nossa maior dificuldade é atender as crianças semanalmente com materiais diferentes e atrativos. Além dos livros, também enviamos jogos, pois ambos ajudam no desenvolvimento das crianças durante a infância”, explica a diretora.

    Comentários estão fechados.