Prefeitos da região acompanham, em Curitiba, a licitação da duplicação da PR-317

Por: - 26 de maio de 2021
Duplicação da PR-317
Há 14 meses o presidente da Associação Comercial de Maringá, Michel Felippe, repassou ao secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, o projeto patrocinado pelos empresários de Maringá

A TCE Engenharia, empresa de Curitiba que atua principalmente na execução de obras públicas, foi a vencedora da licitação da duplicação e recuperação da PR-317 no trecho entre Maringá e Iguaraçu, de 21 quilômetros.

A licitação aconteceu terceira-feira, 14 meses depois de a Associação Comercial e Empresarial de Maringá entregar ao governo do Estado o projeto da obra. Na ocasião, o presidente da entidade, Michel Felippe Soares, disse ao secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que os empresários da região têm muito interesse na duplicação para o desenvolvimento das cidades do noroeste e por isso a Associação Comercial investiu R$ 600 mil na elaboração do anteprojeto e do projeto técnico da obra.

pr-317
A rodovia para Iguaraçu é a única das que chegam a Maringá que ainda não é duplicada

A TCE Engenharia venceu a licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ao oferecer o menor valor para a execução da obra, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), R$ 183 milhões.

Além da duplicação dos 21 quilômetros, a empreiteira se encarregará de cinco quilômetros de vias marginais, interseções em desnível, cinco retornos, duas passarelas e a duplicação da ponte sobre o rio Pirapó.

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e prefeito de Ângelo, Rogério Aparecido Bernardo, participou da sessão de abertura das propostas do processo de licitação para a execução da obra e citou que essa duplicação passou a ser discutida a partir de reivindicações feitas pelos prefeitos da Amusep há alguns anos.

Na época, o trecho da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu era o trecho mais mortal entre as rodovias da região, com acidentes quase que diariamente, muitos deles custando a vida de motoristas, motociclistas e passageiros.

A ideia foi evoluindo passo a passo durante três governos e finalmente agora chega o momento de se tornar realidade, destacou o presidente da Amusep.

Bernardo esteve acompanhado dos prefeitos de Iguaraçu, Eliseu Silva da Costa, o Eliseu da Farmácia; de Munhoz de Mello, Marcondes Araújo da Costa, o Doutor Marcondes; e do secretário municipal de Obras Públicas, Albari Alves de Medeiros, que representou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.