Prefeitos da região acompanham, em Curitiba, a licitação da duplicação da PR-317

  • A TCE Engenharia, empresa de Curitiba que atua principalmente na execução de obras públicas, foi a vencedora da licitação da duplicação e recuperação da PR-317 no trecho entre Maringá e Iguaraçu, de 21 quilômetros.

    A licitação aconteceu terceira-feira, 14 meses depois de a Associação Comercial e Empresarial de Maringá entregar ao governo do Estado o projeto da obra. Na ocasião, o presidente da entidade, Michel Felippe Soares, disse ao secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que os empresários da região têm muito interesse na duplicação para o desenvolvimento das cidades do noroeste e por isso a Associação Comercial investiu R$ 600 mil na elaboração do anteprojeto e do projeto técnico da obra.

    pr-317
    A rodovia para Iguaraçu é a única das que chegam a Maringá que ainda não é duplicada

    A TCE Engenharia venceu a licitação realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ao oferecer o menor valor para a execução da obra, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), R$ 183 milhões.

    Além da duplicação dos 21 quilômetros, a empreiteira se encarregará de cinco quilômetros de vias marginais, interseções em desnível, cinco retornos, duas passarelas e a duplicação da ponte sobre o rio Pirapó.

    O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e prefeito de Ângelo, Rogério Aparecido Bernardo, participou da sessão de abertura das propostas do processo de licitação para a execução da obra e citou que essa duplicação passou a ser discutida a partir de reivindicações feitas pelos prefeitos da Amusep há alguns anos.

    Na época, o trecho da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu era o trecho mais mortal entre as rodovias da região, com acidentes quase que diariamente, muitos deles custando a vida de motoristas, motociclistas e passageiros.

    A ideia foi evoluindo passo a passo durante três governos e finalmente agora chega o momento de se tornar realidade, destacou o presidente da Amusep.

    Bernardo esteve acompanhado dos prefeitos de Iguaraçu, Eliseu Silva da Costa, o Eliseu da Farmácia; de Munhoz de Mello, Marcondes Araújo da Costa, o Doutor Marcondes; e do secretário municipal de Obras Públicas, Albari Alves de Medeiros, que representou o prefeito de Maringá, Ulisses Maia.

    Comentários estão fechados.