ANIMES DE VIAGEM NO TEMPO

Por: - 18 de março de 2022

Vida Longa e próspera!

Olá pessoas! Com tanta série e filme pra sair, eu nem sabia sobre o que escrever, então eis que eu assisti ontem o filme “Projeto Adam” da Netflix, e gente, que filme legal! Atualmente ele está em top 1 da plataforma, e a trama acompanha Adam Reed (Ryan Reynolds), um piloto de combate do ano de 2050.

O filme já começa com uma perseguição espacial e o mocinho dá um salto temporal para fugir de seus algozes, mas ele erra os cálculos e vai parar em 2020 ao invés de 2018. Seu objetivo é encontrar sua esposa que foi dada como morta no seu tempo, mas descobre, com a ajuda da sua versão de 12 anos de idade, uma trama atrás de ser dono do bem mais precioso de todos, o tempo.

O filme foi uma excelente surpresa pra mim que gosto dessas coisas de salto no tempo, um filme bem feitinho e atende sua proposta. Além disso ele tem 2 easter eggs muito legais, um deles é uma cena em que os atores do Hulk (Mark Rufallo), e do Dead Pool (Ryan Reynolds), que interpretam pai e filho no filme, em uma cena eles deitam no chão e aparece uma caixa térmica com dois adesivos, um do Hulk e outro do Dead Pool, hehehe.

O outro Easter Egg (e spoiler), é uma cena muito legal em que o “eu” de 12 anos de Adam Reed pula de um lugar para outro com algo que parece um sabre de luz, e quando ele aterrissa o faz como a icônica cena do filme de Dead Pool, em que ele ri da aterrissagem com o joelho no chão. Ele até manda a frase “aterrissagem de herói”, muito bom!

Enfim, terminei o filme empolgado e resolvi escrever sobre alguns animes de viagem no tempo que você não pode deixar de ver! 

STEINS GATE

Vamos começar com os dois pés no peito, esse anime é sensacional, é aquele tipo que você termina e fica matutando e passando as coisas na cabeça por um tempão. O protagonista dessa história é Okabe Rintaro, ou como ele mesmo se chama, de Hououin Kyouma. Juntamente com sua amiga de infância Mayuri Shiina, eles “trabalham” em um laboratório como forma de luta contra a “Organização”.

No começo parece mais que Rintaro é um completo desequilibrado que fica só perdendo tempo no seu “laboratório”, e essa história toda da sua cabeça não faz sentido algum, mas algo estranho acontece e tudo leva a crer que a viagem no tempo não só é possível, mas já foi realizada.

Um anime com ótima história de ficção cientifica, personagens bem construídos e uma ótima produção, Steins Gate é um anime obrigatório pra quem gosta do gênero!

RE: ZERO

Aí você que conhece o anime vai querer brigar comigo: “aihn, mas esse anime é um isekai” (gênero daqueles animes que mandam o protagonista para outro mundo, estilo Sword of Art Online). Sim, mas também tem viagem no tempo, então…

Lançado em 2016 Re: ZERO – Starling Life in Another World já caiu nas graças dos fãs de anime e mangá pela história e personagens cativantes, inclusive ganhou como melhor animação no Anime Awards daquele ano.

O protagonista, Subaru Natsuki, é um adolescente comum, que depois de ser invocado para outro mundo conhece uma garota chamada Emília, após tentar ajudá-la a recuperar um item furtado, os dois vão até um bar na periferia e são brutalmente assassinados. É aí que Subaru descobre seu “poder”, ou maldição.

Assim como em um jogo de vídeo game, toda vez que ele morre, ele volta no tempo, para um “Check Point” no passado, e aí que o anime fica interessante: acompanhar e desvendar uma maneira de fazer uma rota “perfeita”, através de mortes e erros, para assim ele e seus amigos continuarem vivos.

Você pode acompanhar esse anime, que é um dos isekais mais famosos do mundo no Crunchyroll.

ERASED

Esse é um anime Seinen (para adultos), que conta a historia de Satoru Fujinuma, um mangaká introvertido que consegue viajar no tempo. Durante sua vida ele sempre usou essa habilidade para voltar momentos antes no tempo para resolver acidentes e catástrofes. O protagonista chama esse fenômeno de “revivência”.

Satoru acabou sendo acusado injustamente de assassinato, e para consertar isso, ele acabou voltando no tempo, mas para a época de escola com apenas 11 anos, sendo obrigado a reviver sua vida desde a infância. Agora ele pode evitar o rapto de seus amigos e o assassinato de sua mãe.

Esse anime pode ser assistido na Netflix e na Crunchroll, e tem até um live action dele!

A GAROTA QUE CONQUISTOU O TEMPO

A adolescente chamada Makoto Kono é uma garota muito animada do terceiro ano do ensino médio. Ela tem um péssimo dia na escola, chega atrasada no colégio, causa um incêndio na aula de culinária e ainda tem um teste surpresa. Makoto então cai em cima de um objeto estranho que dá a ela o poder de voltar no tempo. Ahhh, como eu queria esse poder…

É muito legal como foi posto essa viagem no tempo aqui: ela literalmente dá um salto no tempo. Ela dá um pulo e vai para o momento que ela quer, porém, ela nota que tem um numero em seu braço que representa a quantidade de saltos que ela pode dar, é quase como um numero de desejos, e aqui não dá pra desejar mais desejos.

Com o tempo ela descobre que mudar o tempo pode levar a grandes consequências. É um anime lindo e gostoso de se assistir.

 

DIÁRIO DO FUTURO

Por último, mas não menos importante, Diário do futuro, não é exatamente viagem no tempo, mas, esse anime conta a história de Yukiteru Amano, um garoto comum que tem um diário em seu celular, e nele escreve tudo que acontece no seu dia-a-dia. Tirando o fato dele ter um celular de flip, tudo normal até ai, mas um belo dia, ele é convidado para jogar um jogo por um “deus” que Yukiteru achava ser fruto de sua imaginação.

Acontece que não era coisa da cabeça do menino, e ele começa a receber mensagens do que iria acontecer no futuro, assim ele ganha o poder de ter o “diário do futuro”. De rebarba, o garoto descobre que existem outros com esse poder, e ele entra em um jogo de vida ou morte com um bando de psicopatas que foram instruídos pelo tal “deus”, que quem sobreviver a esse joguinho, ganha o trono de deus.

Bom pessoal, essas foram as dicas da semana de animes incríveis de viagem no tempo, queria chamar atenção também para o anime Tokyo Revenger, que eu iria falar dele aqui, mas já dei essa dica nessa matéria aqui (Link), que é um anime de viagem no futuro muuuito bom também!

Que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.