Os dez animes que você precisa assistir em 2022

Vida Longa e próspera!

Começamos 2022, já dei a ideia de 10 séries que vão sair esse ano , e me sinto na obrigação de trazer aqui os 10 animes que você precisa assistir em 2022!

Vou falar aqui um pouquinho de cada anime, gênero, previsão para sair, e não vai ser apenas animes novos, mas também lançamentos de novas temporadas de animes aguardados, mas todos muito bons, e não vou falar dos filmes e ovas, vou deixar pra uma outra matéria, por enquanto apenas seja feliz com as dicas dos animes!

 

ATAQUE DOS TITANS – TEMPORADA FINAL (PARTE 2)

Começando com o bichão, se você ainda não assistiu Ataque dos Titãs, algo de errado não está certo. O anime é um fenômeno mundial, começou bem de boa, com titãs gigantes devorando pessoas, mas o anime mostrou ter um enredo muito profundo e crítico.

 

A obra de Hajime Isayama, foi lançada em 2009, se desenvolveu com muito mistério, violência, sangue, plot twist e ação. Diferente dos Animes habituais que os personagens principais estão seguros pelo protagonismo, aqui qualquer um pode morrer da pior maneira possível a qualquer hora.

Se ainda não viu esse anime, pausa aí a vida e maratona! E você que estava esperando a ultima temporada, já está disponível na Crunchyroll e Funimation.

 

ORIENT

Agora um anime novo que acabou de sair e já está Hypado, Orient é uma adaptação do mangá homônimo que já está disponível os 3 primeiros episodeos na Crunchroll, conta a história de dois melhores amigos Musashi e Kojiro, o que remete aos dois maiores samurais que já viveram, juraram se tornar os maiores espadachins do mundo. 

A animação desse anime está linda, é do mesmo estúdio que animou Sword of Art Online e é criação de Shinobu Ohtaka, mesmo criador de Magi, tem monstros e demônios sendo retalhados e um começo bem empolgante.

https://www.youtube.com/watch?v=SKBztmJs3Vk

 

BLEACH

Estávamos falando semana passada sobre reboots, revivals etc … e olha quem renasce nas cinzas, o Ichigo Kurosaki e seus amigos com Bleach. Confesso estar animado, sempre gostei muito do anime, embora os últimos arcos parece que faltou criatividade.

Bleach já é uma obra consagrada no mundo inteiro, na verdade é um dos shonen mais populares da história, agora chega em dezembro desse ano o último arco da história escrita por Tite Kubo, com o título: “A Guerra Sangrenta de Mil Anos”

 

TOKYO REVENGE

Esse é um anime que comecei a assistir por que havia lido que era sobre brigas de gangues e pensei “Ah…deve ser legal” e me surpreendeu demais, porque além da pancadaria de gangues delinquentes do Japão, também tem toda uma história sobre o protagonista, um cara frustrado com sua vida simplória, voltando no tempo para tentar mudar o futuro e salvar a vida de sua namorada da época do colégio.

Tokyo Revenge se tornou um fenômeno rapidamente desde seu lançamento em 2021, foi algo tão fora da curva que Ultrapassou Demon Slayer e Jujutsu Kaisen em popularidade no Japão, ainda, ganhou seu próprio live-action e tornou-se o filme desse seguimento de maior bilheteria da história. Ainda sem data de estreia da segunda temporada, só podemos aguardar, mas tudo leva a crer que sairá no segundo semestre desse ano.

 

THE RISING OF THE SHIELD HERO

Um Isekai (estilo de anime em que o protagonista é levado a outro mundo) que estou contando os dias para a segunda temporada, conta a história de uma pessoa que foi invocado, por meio de magia, em um mundo de fantasia onde ele era para se tornar um herói, porém, ao receber sua arma magica o protagonista ganha um escudo.

O herói do escudo é tido como mau agouro, como um símbolo de fraqueza, e para piorar, alguns personagens fazem de tudo para manchar ainda mais sua reputação, então, Naofumi Iwatani, nosso herói do escudo, parte em uma aventura com companheiros que vai conhecendo no caminho para limpar seu nome e salvar o reino. A segunda temporada desse anime viciante está para sair em 08 de julho no Crunchyroll

SASAKI & MIYANO

Adaptação do mangá homônimo Sasaki & Miyano é um Boy’s Love (romance entre garotos), colegial que veio com uma animação linda feita pelo estúdio Deen e dirigido por ninguém menos que Shinji Ishihara, diretor de animes famosos como Fary Tail, My hero Academia, Eden’s Zero e muitos outros.

A história é bem leve e gostosa, Miyano passa seus dias pacificamente lendo quadrinhos de Boy’s Love e com uma preocupação de que seu rosto é muito feminino, até que conhece o delinquente Sasaki, então que a história começa a ficar mais divertida. Já saíram 3 episódios, se você gosta do gênero, ou ainda quer conhecer, vale muito a pena! 

 

IN THE LAND OF LEADALE

Mais um Isekai estreando agora em janeiro na Crunchroll, Cayna, uma garota após sofrer um grave acidente ficou hospitalizada e precisava de aparelhos para sobreviver, enquanto nesse estado jogava um jogo de RPG de VR (Realidade Virtual). Ela então acaba morrendo na vida real e acorda no jogo como sua personagem, itens e poderes, mas esse mundo de fantasia, está diferente do que ela se recorda ter jogado.

Duzentos anos se passaram neste mundo desde a ultima vez que ela interagiu com o mesmo, agora uma nova aventura a aguarda como uma aventureira normal.

 

AKEBI’S SAILOR UNIFORM 

O anime que saiu na Crunchroll com um gráfico maravilhoso, uma história colegial que se passa em uma escola para meninas chamada Roubai Academy. Nossa protagonista Akebi Komichi tinha o sonho de usar o uniforme de marinheiro da escola.

Adaptação do mangá de mesmo nome, Akebi’s Sailor Uniform mostra a história da personagem de maneira descontraída, a protagonista vivendo a vida “dos sonhos”, com a meta de fazer muitos amigos e claro, usar sua tão almejada roupa de marinheiro.

 

SHIKKAKUMON NO SAIKYOU KENJA

Os animes estão com nome cumprido ultimamente né? Bom … tradução seria mais ou menos como “O mago mais poderoso com o brasão mais fraco”, já temos 3 episódios lançados desse anime de fantasia que conta a história de um mago extremamente OP (poderoso), que decide reencarnar para conseguir outro brasão, que é definido no nascimento, para poder se tornar ainda mais poderoso.

 

Nosso protagonista Mathias Hildesheimer reencarna muitos anos depois e a magia retrocedeu muito nesses anos que passaram, e vamos descobrindo junto com Mathias o porque disso. Um anime de magia com demônios e uma trama por trás para desvendarmos.

 

SPY X FAMILY 

Essa obra eu li por acaso na casa dos meus sogros, peguei um mangá do quarto do meu cunhado e quando me dei conta já estava no volume dois, no outro dia fui comprar o restante, viciantíssimo. Ainda sem data de lançamento definida, Spy x Family é divertido e leve, uma comédia onde o habilidoso espião “Twilight” constitui uma “família” para se infiltrar em um tradicional colégio.

A filha adotiva é uma paranormal que lê mentes e a esposa é uma assassina profissional, ocultando um dos outros a identidade, ver as desventuras dessa família um tanto quanto peculiar é um deleite!

 

Essas foram os 10 animes de 2022 que você não pode deixar de assistir!

Valeu galera!

 

Que a força esteja com vocês!

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.