CINEMACON 2022

Por: - 2 de maio de 2022

Vida Longa e próspera!

Gente o Cinemacon, evento que se consolidou como uma oportunidade dos grandes estúdios apresentarem para o mundo seus principais lançamentos, aconteceu essa semana, dos dias 25 a 28. O evento reúne nos EUA não apenas os estúdios mas exibidoras de cinema do mundo e distribuidores para falar das tendências, palestrarem e mostrarem as novidades do mercado do cinema para os próximos anos.

Tá, e o que tem de legal nisso? O que tem de legal esse ano foram as novidades das gigantes Warner Bros, Paramount Pictures, Walt Disney Co., Universal Pictures e Sony Pictures.

Embora o evento seja exclusivo e não tenhamos muito os materiais apresentados lá, vou separar por dia e por estúdio e trazer um resumo maravilhoso, porque sou o melhor colunista do mundo, aí vai

25 DE ABRIL – SEGUNDA-FEIRA

  • SONY

A Sony abriu a Cinemacon, assim como fez ano passado, quando que houve o rebuliço com a exibição de parte do filme do “Homem aranha – Sem Volta Para Casa”, rolou esse ano:

  • Exibição de 15 minutos do “Homem Aranha: Através do Aranhaverso” que deverá sair em 2023, e que terá 240 personagens!
  • “Homem aranha: Além do Aranha Verso”, que seria o 3º filme animação de Miles Morales, foi anunciado para 29 de março de 2024;
  • Venom 3 foi confirmado, filme protagonizado por Tom Hardy, ainda não tem data marcada para sair não, apenas mostraram a nova logo do filme, mas sem previsão para estreia;
  • Teve uma prévia de “Kraken e Madame Teia”, um spin-off de Homem Aranha, Madame teia é um personagem que entende a lambança que é o multiverso, telepata e com o poder da clarividência.;
  • Divulgação de mais um filme solo do universo de Homem Aranha – “EL MUERTO”, o herói latino será estrelado por Bad Bunny, o filme deverá estrear em 12 de janeiro de 2024;
  • E vamos de Caça-fantasmas! Foi confirmado o quinto filme da franquia, depois do ultimo ser bem aceito pelo público. O novo filme vai focar nos netos dos personagens e ao que tudo indica será uma continuação direta do último filme;
  • A Sony depois do estrondoso sucesso do último filme do aranha vai torcer a franquia até sair a ultima gota pelo jeito, e o último anúncio do painel Sony é “Kraven – O Caçador”, um vilão do universo do Homem Aranha, e pelo jeito vai seguir na linha do Venom e Morbius.

26 DE ABRIL – TERÇA-FEIRA

  • WARNER / NEON

Um dos mais esperados painéis foi da gigante Warner, que me deixou bem feliz, confere as novidades:

  • Graças ao sucesso do novo Batman, interpretado por Robert Pattinson, a Warner confirmou o Batman 2;
  • Foi confirmado a data de estreia de Besouro Azul, que terá Bruna Marquezine no elenco. O filme tem a estreia prevista para 18 de Agosto de 2023;

The Flash teve divulgação do trailer, mas apenas para os jornalistas do local. Segundo a descrição do ComicBook.com, o trailer começa com Barry Allen andando em uma fila, enquanto está no trabalho.

Depois, o Flash aparece em sua casa da infância e, no seu quarto, um relâmpago azul pisca em torno dele. Ele olha para as fotos de sua mãe e do seu pai, enquanto é dito: “O tempo tem um padrão, pode ajudar e entregar certos eventos a certas pessoas… atraídas uma pelas outras como ímãs”.

Logo em seguida segue um vídeo onde é visto alguém com cabelos brancos até os ombros, esse alguém abre uma porta e podemos ver todos os trajes do Batman, então tem-se uma perseguição com um carro de polícia para depois cortar para o Zod de Michael Shannon.

Após isso, aparece o traje da Supergirl, e aí vemos o Keaton vestido de Batman e manda a frase:

“Você quer ficar louco, vamos ficar loucos.”

Após isso, corta para o logo do filme, e depois é visto o Batman de Michael Keaton com seu novo traje.

  • Passou o trailer de Aquaman: The Lost Kingdom, onde Jason Momoa apareceu em uma mensagem gravada e apresentou o diretor James Wan, que subiu ao palco e disse que estava “animado por ter a banda de volta” e acrescentou: “Será o melhor filme do ano”.
  • Dwayne Johnson sobe ao palco para falar de Adão negro, inclusive faz uma coisa muito legal: ele grava o som dos gritos da plateia e diz que o áudio será usado no filme!
  • Shazam! A Warner anunciou a mudança de data do filme do herói para não competir com Avatar 2, O filme “Shazam! Fury of the Gods” será lançado dia 21 de dezembro. No elenco, Zachary Levi retorna ao papel principal e Gal Gadot aparece como a Mulher-Maravilha. Além deles, a produção conta com nomes como Helen Mirren, Lucy Liu, Rachel Zegler, Jack Dylan Grazer, Adam Brody, Faithe Herman e outros. Só espero que seja melhor que o último.

Além disso tudo, a Warner apresentou a animação do “Senhor dosAnéis: The war of Rohirrim” e “DC Liga dos Pets”, duas animações que eu com certeza vou assistir no cinema com meus sobrinhos … não por que eles gostam, mas porque eu gosto e arrasto eles, hehehehe.

27 DE ABRIL – QUARTA FEIRA

  • UNIVERSAL E DISNEY

A Disney começou o dia animada, com uma apresentação de 90 minutos com diversos trailers, cenas e imagens de nomes que amamos.

  • Wakanda Forever! Sim, tá mais que confirmado o novo filme do Pantera Negra. De acordo com diversos vazamentos, a cena apresenta os personagens Nakia, Shuri e Okoye na linha de frente de uma grande batalha que se aproxima.

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está previsto para novembro, com Ryan Coogler na direção.

O elenco terá Letitia Wright como Shuri, Lupita Nyong’o como Nakia, Winston Duke como M’Baku, Danai Gurira como General Okoye, Angela Bassett como Ramonda, e Martin Freeman como Everett Ross.

  • Logo em seguida, foram apresentados à imprensa os primeiros 20 minutos de “Dr. Estranho: No multiverso da Loucura”, mostrando America Chavez (Xochitl Gomez) viajando pelo multiverso.

Logo a heroína sendo perseguida por Gargantos (o bicho com um olho gigante) até que chega no universo de Strange, o UCM, então ambos resolvem procurar a feiticeira Escarlate.

  • Genteee, agora eu senti uma nostalgia massa, foram exibidos 30 minutos iniciais de Lightyear, o jornalista Erik Davis disse apenas:

“ Acabamos de assisitir os primeiros 30 minutos de Lightyear, e é uma “explosão”. Com uma vibe interestelar, e Sox, o gato, vai roubar o filme inteiro (…) foi emocionante e lindo”.

Eu vou desabafar agora, quanto à dublagem, escolheram Marcos Mion. Olha, eu gosto dele, de verdade, mas pelamordedeus, estão numa fase de escolher pessoas que não são dubladores para fazer as dublagens… Pelo amor de deus, é entendível querer mudar o dublador e não colocar o lendário Briggs, já que ele dublava o brinquedo e essa animação será sobre o ser humano que deu origem ao brinquedo, ok, mas temos excelentes dubladores, que estudaram e se dedicaram isso a vida inteira e são muito bons!

Acho uma falta de respeito com a profissão e nós quem pagamos o pato com dublagens que poderiam ser melhores. Mas deem uma olhadinha no teaser que foi feito para a “passagem de bastão” entre dubladores.

  • AVATAR

Não, não é a lenda de Aang 2, é aquele dos E.T azul que montam nas pomba gigante mesmo. “Avatar 2: The way of Water” é aguardadíssimo, a sequência do filme que por anos ficou no topo de bilheteria do mundo, e está previsto para 16 de dezembro de 2022.

Ainda, teve algumas outros anúncios, os destaques ficam para “The Marvels“, o live-action de “A Pequena Sereia“, “A Mansão Mal-Assombrada” e “Indiana Jones”.

  • Aí Começa a Universal, com o trailer de “NOPE”, um filme rodeado de mistério, onde o próprio diretor Jordan Peele pediu segredo sobre o trailer.

Nope é um filme de terror de ficção científica, protagonizado por Daniel Kaluuya, Keke Palmer e Steven Yeun. O enredo segue os residentes de uma cidade isolada que testemunham um evento misterioso e anormal. O filme será lançado no dia 22 de julho de 2022.

  • “Halloween: Ends”, a Universal revelou o trailer do final da franquia dessa saga de terror que fez a gente dar pulos de sustos ao longo dos anos, Jamie Lee Curtis tomou o palco e afirmou: “Foi a jornada da minha vida interpretar Laurie Strode desde 1978… O horror nos permite confrontar o que não podemos controlar. Esse é confronto final de Laurie” (via Collider). De rebarba, os críticos disseram no Tweeter que a prévia assusta pela brutalidade, vamos só esperar pra ver esse final épico nas telonas em 15 de outubro!

Alguns outros foram anunciados no painel, como “Megan” em que os jornalistas disseram que é uma combinação de “Chucky”, inteligência artificial e humor. O filme vai sair apenas em 2023.

Outro filme que teve seu trailer exibido foi “Beast” A Universal Pictures compartilhou o primeiro trailer do próximo thriller de Idris Elba, Fera, que mostra Elba enfrentando um leão devorador de homens!

  • Banana, bananaa! Steve Carrell sobe no palco da Cinemacon e fala sobre o “Minions 2”. Em seguida, uma prévia foi exibida aos presentes, os bichinhos amarelos monossilábicos amados por todos voltaram as cinemas dia 1 de Julho desse ano!

Bom, depois dessa aí, houveram algumas prévias como “The Last Voyage of the demeter”. Baseado em um único capítulo do clássico romance de 1897 de Bram Stoker, Drácula, a história se passa a bordo da escuna russa Demeter, que foi fretada para transportar carga particular – vinte e quatro caixas de madeira sem identificação – de Carpathia a Londres. O filme detalhará os estranhos eventos que aconteceram à tripulação condenada enquanto eles tentam sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença aterrorizante a bordo do navio. Quando finalmente chegou perto de Whitby Harbour, estava abandonado. Não havia vestígios da tripulação.

Também teve a prévia da comédia  LGBTQIA+ “Bros” que deverá sair em 30 de setembro nos cinemas. Ainda, uma prévia da comédia romântica “Ticket to Paradise”, que conta no elenco George Clooney e Julia Robert.

Foi exibido também o trailer de “She Said”, baseado em livro homônimo que conta a história de duas jornalistas que expuseram o histórico de abuso sexual de Harvey Weinstein contra mulheres. Esse filme vai para os cinemas dia 18 de novembro de 2022. Em seguida o trailer de “Armagedon Time”, filme de James Gray, estrelando Anthony Hopkins e Jeremie Strong, uma história de amadurecimento ambientada em Queens, Nova York, em 1980.

Ainda, foi apresentado por David Harbour o trailer de “Violent Night”, uma história de terror com um cara vestido de Papai Noel que chega aos cinemas em 2 de dezembro de 2022.

  • Para encerrar o painel Jeff Goldblum e Bryce Dallas Howard falaram sobre “Jurassic Wold: Domínio”, que promete ser o último filme da saga. É o fim de uma era, gente, amo Jurassic Park. A trama vai rodar em volta do pretexto de salvar um filhote de velociraptor (por que alguém, em sã consciência, faria algo assim?).

DIA 28 – QUINTA-FEIRA

  • LIONSGATE / PARAMOUNT

E lá vamos nós para o último dia, até que enfim, que essa matéria tá gigantesca. O primeiro filme a ter sua prévia da Paramount foi “Babylon”, descrito pela Variety como “uma mistura entre O Grande Gatsby, de Baz Luhrmann, e Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino“, o novo filme de Damien Chazelle, Babylon, teve sua primeira prévia revelada na CinemaCon 2022 com Tobey Maguire, Brad Pitt e Margot Robbie!

Em seguida foi a vez de uma saga que gosto bastante, “Um lugar silencioso”, o filme prequel da saga se chamará “A Quiet Place: Day One”, que mostrará outro grupo de pessoas, não a família que conhecemos. Nos primeiros dias após começarem a surgir os seres que gostam de silencio.

  • Em seguida, divulgaram o trailer do novo filme da franquia Missão Impossível, o filme se chamará “Missão Impossivel: Dead Reckoning Part 1”, bom, nem vou mandar a sinopse aqui que todos sabemos do que se trata o filme, vou apenas citar o que Erik Davis disse sobre o filme: “Perseguição a cavalo, perseguição de motocicleta, toneladas de corrida, lutas de trem, Cruise se lançando de um penhasco em uma motocicleta. Puta merda estou apaixonado”. Todos são apaixonado pelos filmes da franquia E por Tom Cruise Erik …

Então teve “Transformers”, que eu jurava que já tinha sido dado um fim nessa saga e um filme que estou ansioso para ver é “Dungeons & Dragons: Honor amoung Thieves”, joguei o RPG de mesa por muitos anos e amo esse sistema, espero que não façam um filme meme.

Agooora, vamos falar de um filme que com certeza vou assisitir na estreia, encerrando o Painel da Paramount o filme Top GUn: Maverik foi exibido para os convidados.

Para quem é mais velho (tipo eu) lembra do primeiro filme e como foi bom, ver depois de tantos anos o Tom Cruise voltando para reviver Maverik, vai ser otimo de se ver, muitos dos presentes consideraram esse filme o melhor filme do ano! Corre para os cinemas dia 26 de maio!

E, por fim, a Lions gate chega anunciando “A cantiga dos pássaros e das serpentes” que será um filme prequel de Jogos Vorazes, a trama deve acontecer 64 anos antes dos eventos da franquia, o filme estreia em 17 de novembro de 2023.

  • E que venha mais um filme de John Wick, porque é bom e todo mundo ama o Keanu Reeves. Foi anunciado o nome filme com um nome bem sugestivo: “John Wick 4”, que parece ter sido o destaque do painel do estúdio, os repórteres presentes disseram que a prévia tinha muita violência, mais que os outros filmes anteriores, portais como o Variety descrevem o que viram: que inclui John Wick treinando em um poste de madeira a ponto de fazer seus punhos sangrarem. Depois, o assassino usará nunchucks contra seus inimigos da vez, em uma batalha que acontece em uma galeria de arte.

E logo em seguida, foi anunciado que a saga de John Wick ganhará um Spin Off intitulado “Ballerina”, estreado por Ana de Armas. E, por fim, mas não menos importante, “Os Mercenários 4”, Segundo o Deadline, Uwais viverá em Os Mercenários 4 um ex-oficial militar que acabou se tornando traficante de armas, liderando seu próprio exército particular. Barney Ross (Stallone) continuará liderando os Mercenários, que agora têm a missão de derrubar um ditador latino-americano, buscar vingança contra um rival e lidar com esse traficante de armas, vai ser tiro, bomba, explosões e muita ação, então GG.

Bom, foi basicamente isso o “resumo” do Cinemacon 2022, essa matéria ficou gigante e tive que refazê-la praticamente inteira, porque perdi tudo, então espero que tenham gostado e …

Que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.