POKÉMON CAMPEONATO REGIONAL

Por: - 8 de abril de 2022

Pokémon Championships Regional

Vida Longa e próspera!

Fala treinadores! Vou falar um pouco hoje de uma franquia que eu amo, que já tem mais de 25 anos de idade e cresceu comigo, sim, estou falando do Pokémon!

Criado em 1995, criada por Satoshi Tajiri, começou com dois jogos lançados para a plataforma game boy, em seguida virou anime, um sucesso desde os anos 90 e é um fenômeno até hoje, atualmente com mais de 1000 episódios.

Pokémon fez parte da minha vida, tanto os jogos quanto o desenho. Lembro de acompanhar a história do garoto da cidade de Pallet que chega atrasado para escolha de seu Pokémon inicial, e parte numa aventura com seu melhor amigo Pikachu, quebram a bicicleta da Misty e vão fazendo amigos, descobrindo lugares e monstrinhos de todas as maneiras pela aventura, chorei no cinema quando Ash foi petrificado por Mewtwo e não me conformo até hoje dos Pokémon que o garoto deixou pra trás (não vai buscar o Monkey nunca, Ash?).

Lembro de passar horas e horas até chegar no Elite Four em Pokemon Yellow pra ganhar a liga, até hoje eu e meus amigos damos risada que em 2016 saiu o tão esperado Pokémon GO, eu estava em um evento no parque de exposições e apenas me ligaram e disseram “Saiu”, lembro de dar uma saída estratégica de fininho, pegar meu carro e ficar jogando por 24 horas seguidas sem parar!

As muitas amizades que fiz por conta do GO não está escrito, inclusive – quando fui morar em Curitiba, não conhecia ninguém, em pouco tempo jogando e quando me dei conta, tinha dezenas de amigos graças ao Pokémon, e pensa numa galera legal, desde ficar andando pra chocar OVO (no jogo tá?), no passeio público, até aquelas saídas pra comer um lanche e tomar um chopinho.

@bu_hh @nexoalgum @larismariano

Ano passado comecei a jogar Pokémon TCG (o card game da franquia), inclusive falei da minha lendária vitória em outra coluna, mas aqui eu gostaria de falar um pouco como foi a experiência de ir no meu primeiro campeonato oficial, fui no Campeonato Regional de São Paulo, que é o campeonato da América Latina!

Fomos eu e mais dois amigos no carro para São Paulo, a viagem foi tranquila, embora um de meus amigos estivesse com muita energia (quem tem energia de manhã?), e ficava batendo palmas e gritando, gente, todos sabemos que as manhãs são para café e reflexão!

Chegamos de viagem, o Tiago Trento (@Tiagotrento_) pegou um Airbnb em frente ao consulado americano, que ficava pertinho do centro de eventos onde aconteceu o evento. Chegamos na pousada e quando abriram a porta do quarto eu e o Jean Araújo  (@Jean.araujo.526), fomos atacados por fungos assassinos que cresciam nas paredes do local, a história é que houve uma infiltração nos quartos e não arrumaram, assim sendo, o bolor assassino que crescia pelas paredes e por cima do forro do teto começaram aos poucos, de forma dolorosa, uma convivência simbiótica conosco. Minha alergia logo atacou, a respiração era difícil, e na marra fomos ficando imunes aos efeitos bolorescos do monstro (tomei antialérgico e coloquei minha vida na mão de Deus).

No dia seguinte eu e o Jean ficamos treinando por 12 horas consecutivas enquanto o Tiago foi ajudar na organização do evento já que ele é juiz e membro da Staff, e enfim no sábado dia 01/04/2022 chegamos bem cedinho ao evento!

Gente, valeu a pena o risco de morte por sufocamento pelo fungo, para fã de Pokémon como eu, fiquei maravilhado, tinha bastante gente, lojas com diversos produtos, uma estrutura linda, com diversas alegorias temáticas dos monstrinhos, e todo mundo ali compartilhando essa paixão por Pokémon.

Olha um videozinho que tirei do rolo da câmera:

As primeiras três partidas eu perdi feio: além de azar nas cartinhas, estava nervoso por participar do primeiro campeonato e torcendo pra não jogar com nenhum gringo, porque senão, nem saberia como explicar as coisas que eu estava fazendo no jogo, hehehe.

Mas consegui me reerguer do limbo da classificação e ganhei 6 partidas seguidas, todas bem disputadas, todos excelentes jogadores, e acabei ficando na colocação 45, dentre os mais de 300 competidores, infelizmente por um pontinho não fui para o segundo dia de competição, pois apenas os 32 primeiros colocados puderam passar de fase, mas o intuito é a diversão e isso teve de sobra.

Segundo dia jogamos diversos eventos paralelos, que nos confere pontos para trocar por premiações, curtimos o evento e torci para meu competidor favorito ganhar.

Essa franquia gigantesca fez e ainda faz parte da minha vida, e agora dos meus priminhos, sobrinhos e filhos dos meus amigos também, ensinei eles a jogarem Pokémon, estão assistindo o desenho e foi o primeiro filme que meus sobrinhos assistiram no cinema, o “tio Gu” levou eles para ver, hehehe.

Bom, a paixão por esses “monstrinhos de bolso” como foi dado o nome no começo, vem desde a infância, e ainda hoje nos entretém e diverte, e sei que às próximas gerações também, afinal, Gotta Catch ‘Em All!

Gente, como bônus da semana, como estamos falando de card game, eu descobri um Card Game daqui de Maringá (na verdade de Marialva), que está sendo feito! O artista e tatuador Arthur Boschini (@bisonhobisa) desenvolveu um jogo de cartas chamado Arcano.

Arcano TCG é um Trading Card Game (jogo de cartas colecionáveis) de terror e fantasia, intenso e violento, que simula uma batalha entre oráculos, fazendo assim muitas menções ao tarot nas cartas.  O jogo trás uma experiência similar as batalhas de jogos de RPG táticos, onde o jogador com o auxílio de seu baralho mágico tem em campo dois mercenários que se movem, e atacam de perto e de longe para proteger seu jovem mestre, e matar o jovem mestre de seu oponente.

Foi lançado em 2021 sua primeira edição, contendo 30 cartas ilustradas, seu manual de regras foi feito em forma de quadrinhos! São dois livretos, contendo não apenas as regras do jogo, mas também um background dos personagens e do mundo de Arcano.

Se você quer saber mais sobre esse card game excepcional aqui da nossa terrinha, da uma conferida no www.arcanotcg.com.br!

Que a força esteja com vocês!

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.