VÍDEO: Empresário de 25 anos é preso por maus-tratos após atirar em cachorro com arma de gel

A prisão ocorreu após o suspeito divulgar um vídeo em que aparece atirando em um cachorro com uma arma de gel.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na manhã desta sexta-feira (24), um empresário de 25 anos foi preso em Palmeira (a cerca de 350 km de Maringá), acusado de maus-tratos a animais. A detenção ocorreu após a divulgação de um vídeo em que ele aparece disparando contra um cachorro com uma arma eletrônica de gel.

    O vídeo foi publicada pelo próprio suspeito nas redes sociais, o que gerou indignação entre moradores da região. Veja a seguir:

    Vídeo: Redes Sociais

    De acordo com o delegado Rodrigo Siqueira, o crime de maus-tratos a animais é previsto na Lei nº 9605/1998 – Lei dos Crimes Ambientais e, quando se tratar de cão ou gato, a pena é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda. Em um vídeo, ele explica que a Polícia Civil soliticou a prisão preventiva do empresário, e a Justiça deferiu o pedido. Assista:

    Vídeo: Polícia Civil

    O suspeito foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, e a arma utilizada no crime foi apreendida pelas autoridades.

    Popularidade e riscos das armas de gel

    As armas eletrônicas que disparam projéteis de gel ganharam popularidade no Brasil nos últimos anos, principalmente entre o público adulto. No entanto, devido ao risco de causar hematomas e lesões oculares, elas não são consideradas brinquedos, e seu uso tem sido motivo de preocupação para as autoridades.

    Comentários estão fechados.