Depois de um domingo de chuva, previsão é de sol durante a primeira semana de setembro. Segunda e terça vão ser geladas

  • Depois de um domingo chuvoso, a previsão mostra que segunda e terça vão ser geladas em Maringá, segundo os institutos Simepar e Climatempo.

    Nesta segunda (3/9), o tempo permanece instável, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia na cidade, mas a previsão mostra que o sol vai brilhar a partir de terça, quando as temperaturas diminuem mais.

    O Simepar prevê que uma variação de temperatura entre 12° e 20° em Maringá para a  segunda-feira. No Climatempo, a amplitude térmica prevista é menor, entre 11° e 18°.

    Para terça-feira, o Simepar indica que a mínima pode chegar a 9° e a máxima será de 21°. O Climatempo prevê ainda mais frio, com mínima de 8° e máxima de 20°.

    Para a quarta-feira, o Climatempo também prevê mínima de 8°, enquanto o Simepar indica que a mínima será de 10°.

    Quem prefere dias mais quentes terá de esperar pelo final da semana. Na sexta-feira (7/9), feriado da Independência, a mínima será de 11° e a máxima chega a 27°, com sol durante todo o dia, segundo o Climatempo. O Simepar indica que o feriado terá mínima de 13° e a máxima poderá atingir os 30°.

    O Simepar também prevê máxima de 30° para o sábado (8/9), mas o Climatempo indica que a temperatura máxima no sábado poderá atingir os 34°.

    Em boletim divulgado na tarde deste domingo, o meteorologista do Simepar, Reinaldo Olmar Kneib, informou que o domingo foi chuvoso e com frio em praticamente todo o Estado do Paraná.

    “Apenas no Norte Pioneiro, o Sol brilhou no período da manhã e início da tarde, por isso aqueceu bem, além da microrregião de Antonina. Demais setores, o dia está sendo chuvoso e frio, com destaque para o oeste, onde as temperaturas máximas não ultrapassaram os 14,0 °C. Neste momento as chuvas leves cobrem quase todas as regiões do Paraná, porém entre o centro e o noroeste estão com intensidade moderada”, escreveu às 16h29 deste domingo (2/9), no portal do instituto na internet.

    Comentários estão fechados.