Após fim de semana gelado e com geada, previsão do tempo para Maringá indica que vai esquentar um pouco

Em relação às temperaturas máximas, o Simepar prevê 20° nesta segunda-feira e 23° de quarta a sexta-feira.

  • Após um fim de semana gelado, com registro de geada em áreas mais baixas da cidade, a previsão do tempo para Maringá indica que a temperatura vai subir, gradualmente, nos próximos dias.

    A segunda-feira (8/7) ainda vai ser gelada, com mínima entre 4° e 8°, mas vai ter tempo bom, com um dia de sol. Aliás, não há previsão de chuva nos próximos dias.

    Segundo as condições do tempo do Simepar, a semana inicia com tempo estável em todas as regiões do estado do Paraná, pois o tempo continua a receber influencia da massa de ar frio e seco que fez as temperaturas despencarem no fim de semana.

    O risco de geada é baixo na região de Maringá. De acordo com a previsão do Simepar, a mínima fica em 7° na segunda-feira (8/7). Na quarta, a mínima prevista é de 12° e, na quinta e na sexta (12/7), fica em 11°.

    Em relação às temperaturas máximas, o Simepar prevê 20° nesta segunda-feira e 23° de quarta a sexta-feira.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê mínima de 7° e máxima de 21° para a segunda-feira. Na quinta, a máxima chega aos 25° e a mínima fica em 12°, segundo o INMET.

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê mínima e 8° e máxima de 21° na segunda-feira. Para o restante da semana, há uma previsão de aumento gradual nas temperaturas. Veja abaixo.

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo INPE neste domingo (7/7) / Reprodução

    O instituto Climatempo apresenta uma previsão para Maringá com temperaturas mais baixas do que as divulgadas pelos outros institutos consultados. Para segunda-feira, a mínima pode chegar aos 4°, segundo o instituto.

    Ao longo da semana, a previsão do Climatempo também mantém um indicativo de que as mínimas ficam abaixo dos 10° na cidade.

     

     

    Previsão do tempo para Maringá divulgada pelo Climatempo neste domingo (7/7) / Reprodução

    Veja abaixo um vídeo divulgado por um morador da zona rural de Francisco Alves, a cerca de 220 km de Maringá, no noroeste do Paraná. Ele mostra que a geada foi forte no fim de semana. As imagens foram divulgadas no YouTube na manhã deste domingo (7/7).

    Este outro vídeo foi divulgado pelo Renato Antonio e mostra o registro de geada em Maringá na manhã de sábado (6/7).

     

    Comentários estão fechados.