Moradores de rua recebem ajuda nas noites geladas de Maringá

Por: - 25 de maio de 2021
Abordagem a moradores de rua
O serviço de abordagem da prefeitura oferece abrigo, cobertores e assistência à saúde Foto: Thiago Louzada/PMM

Com a temperatura caindo a cada dia mais e as previsões de chegada de novas frentes frias, tornando ainda mais geladas as noites em Maringá e outras cidades do sul do Brasil, organizações não governamentais e grupos informais de voluntários se juntam a órgãos governamentais para socorrer os mais necessidades, com atenção especial aos moradores de rua.

Nas redes sociais, os grupos Amigos Solidários e Casa do Voluntário já colocaram suas campanhas na rua, arrecadando agasalhos e cobertores, o Provopar tem tradição com sua Campanha do Agasalho e a Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), está intensificando as ações de proteção social a pessoas em situação de rua.

Na noite desta segunda-feira o Seas recebeu 22 chamadas da população para acolher pessoas em situação de rua. Foram registradas 70 abordagens, distribuição de 56 cobertores/mantas, acolhimento de uma pessoa em locais de abrigamento e uma pessoa foi levada para casa.

O trabalho de abordagem acontece durante a noite inteira e segue até por volta do meio-dia do dia seguinte, mas pode ser feita a qualquer outro momento do dia quando  alguém identificar situações de vulnerabilidade e acionar o Seas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 99103-5661.

No caso de o morador de rua não aceitar ser levada para um abrigo, são distribuídos mantas/cobertores e é realizado o encaminhamento para serviços de saúde.

Só no último foram feitas 46 abordagens, distribuídos 36 cobertores e realizados 3 acolhimentos no albergue.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.