Natal nas praias do Paraná: 11 pessoas se afogaram e quase 400 sofreram queimaduras de águas-vivas

O aumento no número de banhistas, especialmente em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, gerou mais resgates e atendimentos do Corpo de Bombeiros.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Com o maior movimento nas praias do Paraná devido à temporada de fim de ano, foram registrados 11 afogamentos e 394 acidentes com águas-vivas entre terça-feira (24) e as 14h de quarta-feira (25).

    O aumento no número de banhistas, especialmente em locais como Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, gerou maior demanda por resgates e atendimentos do Corpo de Bombeiros.

    Os afogamentos ocorreram principalmente em Pontal do Paraná (seis casos), seguido por Matinhos (três) e Guaratuba (um). Todas as vítimas foram resgatadas com quadro leve.

    Além disso, os acidentes com águas-vivas também aumentaram, com 190 casos registrados em Pontal do Paraná, 136 em Matinhos e 68 em Guaratuba. Essas queimaduras exigem cuidados imediatos e reforçam a importância da orientação aos banhistas para prevenir tais incidentes.

    O Corpo de Bombeiros segue realizando ações preventivas, com 6.403 orientações nas praias, alertando para os riscos e recomendando maior cautela para garantir a segurança de todos.

    Comentários estão fechados.