Boletim da terça-feira traz mais 45 casos confirmados de Covid-19 em Maringá. Pesquisa oficial faz testes rápidos nesta quarta

Por: - 16 de junho de 2020
São 36 novos casos de coronavírus em um dia em Maringá

O boletim desta terça-feira (16/6) sobre o novo coronavírus em Maringá trouxe a confirmação de mais 45 casos de Covid-19. No total, o número de contagiados na cidade chegou a 895. Desde meados de março, o número de óbitos chegou a onze.

Os casos suspeitos em acompanhamento atingiram 935. Segundo a prefeitura, o número justifica, considerando também o elevado de números positivados, as medidas de mitigação anunciadas no decreto nº 862/2020, publicado na manhã desta terça.

O boletim traz uma nova informação, sobre o contágio local de Covid-19. Maringá está em situação de alto risco (laranja), de acordo com a matriz de risco elaborada pela Secretaria de Saúde.

A matriz é um documento de referência que estabelece parâmetros para adoção de medidas de restrição e controle. A partir de uma equação entre taxa de positivados e de ocupação hospitalar, o nível de risco pode evoluir na escala de cinco cores. Laranja indica o nível 3.

O documento também passará a conter dados apurados até as 15h, e não mais até as 13h, como praticado até então.

Confira mais dados sobre o contágio de coronavírus nesta terça no boletim abaixo.

Nesta quarta-feira (17/6) começa a terceira etapa dos testes rápidos para pesquisa sobre coronavírus em Maringá.

Os pesquisadores vão sair do bloco K10, em frente ao Lepac, no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O roteiro sobre o teste rápido é feito com análise detalhada de dados. Saiba mais informações aqui neste link.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.