Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Uma idosa de 83 anos foi enganada no chamado “golpe da oração” em Xambré (a cerca de 180 km de Maringá) após deixar uma mulher entrar em sua casa. A suspeita se ofereceu para benzer o local e se aproveitou para furtar o cartão da vítima.
Segundo a Polícia Civil, três mulheres são suspeitas de envolvimento no golpe. Elas foram identificadas como Jose Viti, Fátima Estevano Lima e Ianca Saul Milan e encontram-se foragidas.
Após o furto na residência, a mulher foi embora e se encontrou com as outras duas suspeitas. Em seguida, o trio passou a fazer compras nas cidades de Umuarama e Maringá, usando o cartão da idosa. No total, elas gastaram R$ 4,5 mil.
Após a expedição dos mandados de prisão pela autoridade judicial, a polícia procurou as investigadas nos endereços relacionados a elas, mas as suspeitas não foram encontradas e continuam foragidas.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para fornecer informações que possam ajudar na localização das suspeitas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da Polícia Civil, 181, do Disque-Denúncia, ou pelo telefone (44) 36321233, que direciona para a equipe de investigação.
A corporação também alerta a população para se manter vigilante e evitar cair no “golpe da oração”, praticado não apenas no Paraná, mas também em outros estados. Neste tipo de crime, os golpistas se aproximam de pessoas idosas, oferecendo orações ou bençãos para ganhar acesso às suas residências. Em seguida, furtam cartões bancários e dinheiro.
Comentários estão fechados.