Educador físico mata a esposa; ele guardava facas e organizava grupos de oração

A vizinhança ficou em choque com a notícia do crime, pois o suspeito era visto como um homem “tranquilo”, “religioso” e “dedicado à família”.

  • Um educador físico, identificado como Antônio Márcio Ribeiro Parente e Silva, foi preso por suspeita de matar a esposa a facadas na frente do filho de 11 anos, em Fortaleza (CE).

    Segundo as investigações, o suspeito disse que guardava facadas na estante da casa por “segurança”. Ele era conhecido por organizar grupos de oração na vizinhança e era visto como um homem “tranquilo”, “religioso” e “dedicado à família”.

    A vítima, identificada como Cristiane Lameu e Silva, foi encontrada morta dentro de casa na última quarta-feira (31 de janeiro). O marido foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e foi autuado em flagrante por feminicídio.

    Em seu depoimento, o suspeito contou que queria resolver desentendimentos que vinha tendo com a esposa, mas se envolveu em mais uma discussão com ela. Então, em um “momento de loucura”, ele pegou uma das facas da mesa e “fez besteira”.

    Durante o interrogatório, Antônio Márcio ainda revelou que guardava facas em um móvel porque “tinha sonho de ser policial e treinava para passar [na prova]. Segundo o inquérito, ele é faixa preta em defesa pessoal e professor na área.

    Na casa do suspeito foram apreendidos os seguintes objetos: uma faca tática, uma pistola de airsoft, uma espingarda de chumbo, uma espada e um bastão de ferro retrátil.

    RELAÇÃO APARENTEMENTE SAUDÁVEL

    A revelação do crime chocou a vizinhança, pois o casal parecia manter um bom relacionamento.

    Uma vizinha, que não quis ser identificada, falou em depoimento à Polícia Civil que “nunca desconfiou de Márcio”, pois ele era “dedicado à família” e “demonstrava preocupação excessiva no geral, pois sustentava a mãe e a irmã dele”. Para ela, a relação do casal parecia ser “ótima”.

    O único relato negativo era que, nos últimos seis meses, o casal vinha tendo discussões, inclusive na frente do filho.

    Márcio havia confidenciado ao marido da vizinha que estavam em processo de separação, mas Cristiane nunca mencionou nada sobre esse assunto.

    Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Comentários estão fechados.