15ª Noite de Oração pela Paz, com união das religiões, é nesta sexta

Por: - 20 de setembro de 2018

Nesta sexta-feira (21/9), às 20 horas, no Auditório Dona Guilhermina, a maioria das religiões presentes em Maringá se unem na 15ª Noite de Oração pela Paz.

O evento reúne líderes do cristianismo, budismo, islamismo, espiritismo, candomblé, umbanda, religião de Deus, da fé bahá´i e religião indígena.

Cléo Martins, bacharel e pós-graduada em Direito do Trabalho pela USP, escritora e representante do candomblé vai ser a palestrante desta edição.

O padre Júlio Antonio da Silva, assessor eclesiástico do Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI), avalia que a união das religiões em Maringá é um exemplo de diálogo inter-religioso.

“Louvamos a Deus pelo GDI, um dos poucos grupos permanentes, em nível de mundo, que garante um espaço permanente de encontro entre as diversidades religiosas, buscando a verdade e a santidade nas religiões não cristãs”, comenta.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.