Paróquia São Francisco de Assis realiza tradicional benção de animais neste sábado em Maringá

Celebração homenageia o Dia Mundial dos Animais e de São Francisco de Assis, comemorados em 4 de outubro

  • Neste sábado (5/10), na Paróquia São Francisco de Assis de Maringá, tem a tradicional benção de animais e plantas. As orações começam às 10 horas e, logo na sequência, o padre Luiz Carlos de Azevedo vai conceder as bençãos.

    É uma celebração em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, comemorado no dia 4 de outubro, e a São Francisco de Assis.

    Na noite desta sexta-feira (4/10), em homenagem ao padroeiro, vai ter Missa a partir das 20 horas, quando também vai ser realizado um teatro sobre a história de São Francisco de Assis.

    A Paróquia fica na Praça Vicente Simino, no Jardim Alvorada. A praça fica atrás do Colégio Unidade Polo, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, na Avenida Sophia Rasgulaeff.

    Se estiver chovendo, adianta o padre, a benção de animais e plantas vai ser concedida dentro da igreja. O evento é uma tradição da Paróquia, criada há 40 anos.

    A comunidade também organiza a Festa do Padroeiro que vai ser realizada entre a sexta-feira (11/10) e o domingo (13/10).

    Saiba mais sobre São Francisco de Assis

    São Francisco de Assis foi canonizado apenas dois anos depois de sua morte em 1.228. Quase duas década antes, Francisco criou a ordem dos franciscanos.

    A humildade, a pobreza e a comunhão são virtudes de Francisco. Ele inspirou, inclusive, o então cardeal Jorge Mario Bergoglio a escolher o nome de Papa Francisco pela primeira vez na história da Igreja Católica.

    Além da ligação com os animais e plantas, Francisco de Assis sempre foi reconhecido por ter um olhar muito carinhoso para o sol, a lua, as estrelas, o vento, o fogo, a água, a terra e as flores.

    Filho de um rico comerciante de roupas, São Francisco decidiu abdicar dos negócios e da herança da família quando tinha pouco mais de 20 anos. Foi quando se afastou do meio urbano e começou a pregar. Conheça aqui mais detalhes da história do santo.

    Comentários estão fechados.