Fim da dívida de 33 anos: Prefeitura de Maringá paga última parcela da ação da trimestralidade a servidores públicos

A dívida, originada em 1991 após a revogação da lei de reajuste trimestral, envolveu cerca de quatro mil servidores públicos e aposentados.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Maringá promoveu a solenidade de quitação da sétima e última parcela da ação da trimestralidade, encerrando um impasse de mais de três décadas.

    O evento aconteceu no térreo do Paço Municipal e marcou o fim de uma das ações trabalhistas mais longas da história do funcionalismo público da cidade.

    A dívida, originada em 1991 após a revogação da lei de reajuste trimestral, envolveu cerca de quatro mil servidores públicos e aposentados. Ao todo, foram pagos R$ 71 milhões, sendo R$ 10 milhões referentes à última parcela. O compromisso foi assumido pela Prefeitura em 2018, após acordo com o Sindicato de Servidores Municipais de Maringá (Sismmar).

    Durante a cerimônia, o prefeito Ulisses Maia celebrou o encerramento do processo:

    “O servidor público é o nosso maior bem e fico muito feliz com esse momento. A trimestralidade é um direito dos servidores e que foi retirado. Com muito esforço e dedicação, assumimos o compromisso e realizamos o pagamento, já que se trata de um direito moral, legal, justo e, além de tudo, um reconhecimento do trabalho dos servidores e que faz da nossa cidade a melhor do Brasil para viver”, destacou o prefeito Ulisses Maia.

    Com o pagamento da última parcela, a ação que se arrastava por mais de 30 anos foi finalmente concluída.

    Comentários estão fechados.