Operação policial em Maringá investiga ex-coordenador de coroinhas por abuso sexual

Além de coordenar os coroinhas, o suspeito também atuou como coordenador de acólitos e ministro da eucaristia.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta quinta-feira, 9, uma operação policial foi realizada contra um ex-coordenador de coroinhas, de 51 anos, suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, em Maringá. A informação foi divulgada pelo G1 Paraná.

    A delegada Karen Friedrich, responsável pelo caso, informou que o mandado de busca e apreensão ocorreu na residência do suspeito, localizada no bairro Zona 7.

    Segundo informações da Polícia Civil, há suspeitas de que o indivíduo, cujo nome permanece em sigilo, cometeu os abusos durante mais de um ano, utilizando-se de sua posição na igreja católica para ganhar a confiança das vítimas. Além de coordenar os coroinhas, o suspeito também atuou como coordenador de acólitos e ministro da eucaristia.

    De acordo com a delegada, o homem é acusado de levar os meninos para passeios e até para um sítio em outra cidade, oferecendo lanches e dinheiro em troca de favores sexuais.

    A arquidiocese de Maringá já afastou o acusado de todas as funções pastorais e declarou apoio às investigações. Durante a operação, o celular do suspeito foi apreendido e ele foi encaminhado para a instalação de uma tornozeleira eletrônica.

    Até o momento, cinco jovens foram identificados como vítimas e estão programados para prestar depoimento. A delegada expressou a expectativa de que mais vítimas possam vir a denunciar o caso.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.