Maringá inicia montagem para a Prova Rústica Tiradentes; confira vias que serão interditadas

A 47ª edição da Prova Rústica Tiradentes reunirá 6 mil corredores em Maringá na próxima quarta-feira,1º de maio.

  • Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    A Prova Rústica Tiradentes reunirá 6 mil corredores na próxima quarta-feira, 1º. Neste domingo, 28, a Prefeitura de Maringá inicia a montagem das estruturas da corrida, incluindo palco, tendas e arquibancada.

    O trajeto da prova principal será o mesmo dos anos anteriores, apenas com alterações na localização da largada e chegada, que neste ano serão no Parque do Ingá. 

    Para montagem da arquibancada e demais estruturas, a pista interna da Avenida São Paulo no entorno do Parque do Ingá (sentido Avenida Tiradentes), no trecho entre o retorno próximo ao Pimenta Doce e o retorno próximo ao restaurante Baco Espaço Gastronômico, será interditada neste domingo, 28, a partir das 7h. O trecho da Avenida São Paulo já é interditado aos domingos e feriados, quando a pista é fechada para a passagem de carros e fica livre para lazer da comunidade. 

    A pista interna da Avenida São Paulo (sentido Avenida Tiradentes), entre os dois retornos, ficará fechada durante a semana. Até terça-feira, 30, no retorno próximo ao Pimenta Doce, o fluxo de veículos será canalizado para a outra pista da Avenida São Paulo (sentido Avenida Juscelino Kubitschek), que terá contrafluxo (ida e volta). Os veículos seguirão até o segundo retorno, onde poderão acessar novamente a pista interna da Avenida São Paulo (sentido Avenida Tiradentes). Para garantir o trânsito em dois sentidos, as vagas de estacionamento da Avenida São Paulo (pista sentido Avenida Juscelino Kubitschek) também serão interditadas a partir de domingo, 28. 

    Na terça-feira, 30, a partir das 14h, haverá interdição total da pista interna da Avenida São Paulo (sentido Avenida Tiradentes), entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Padre Germano José Mayer. O acesso seguirá liberado para os motoristas que vierem pela Rua Padre Germano José Mayer. A pista de caminhada no entorno do Parque do Ingá estará liberada todos os dias para a caminhada, inclusive durante a corrida. Clique aqui e confira o mapa com as interdições.   

    Confira a programação das interdições durante a semana: 

    Domingo, 28 de abril, a partir das 7h 

    – Interdição da pista interna da Avenida São Paulo (sentido Avenida Tiradentes), no trecho entre o retorno próximo ao Pimenta Doce e o retorno do restaurante Baco. O fluxo de trânsito será canalizado para a outra pista da Avenida São Paulo, que terá contrafluxo de veículos.  

    Terça-feira, 30 de abril, a partir das 7h

    – Interdição total da Rua Felipe Camarão, entre a Rua Estácio de Sá e a Avenida São Paulo 

    Terça-feira, 30 de abril, a partir das 14h 

    – Interdição total da pista interna da Avenida São Paulo (sentido Avenida Tiradentes), entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Padre Germano José Mayer. O acesso seguirá liberado para os motoristas que vierem pela Rua Padre Germano José Mayer

    Veja as interdições no dia da Prova Rústica Tiradentes:

    Quarta-feira, 1º de maio, a partir das 7h

    – Av. São Paulo, entre a Av. XV de Novembro até a Av. Juscelino Kubitschek;

    – Av. Juscelino Kubitschek, entre a Av. São Paulo até a Av. Laguna;

    – Av. Laguna, entre a Praça Pioneiro Fiori Progiante até a Néo Alves Martins;

    – Av. Anchieta, entre a Av. Laguna até a Av. São Paulo;

    – Avenida XV de Novembro, entre a Praça Presidente Kennedy e a Avenida São Paulo

    – Praça Presidente Kennedy – fechada

    – Av. Parigot de Souza, entre a Praça Presidente Kennedy até a Av. Nóbrega;

    – Av. Nóbrega – toda extensão; 

    – Av. Euclides da Cunha, entre a Av. Nóbrega até a Av. Itororó;

    – Av. Itororó, entre a Av. Euclides da Cunha até a Av. Nóbrega.

    Na Avenida São Paulo, pista no entorno do Parque do Ingá, no trecho entre o retorno próximo ao Pimenta Doce e o retorno próximo ao restaurante Baco Espaço Gastronômico, a previsão é que o fluxo de veículos seja liberado na quinta-feira, 2, no período da tarde. O tempo é necessário para desmontagem das estruturas. Nas demais vias em que não há estruturas, o fluxo será liberado após o final da corrida.

    Comentários estão fechados.