Sarandi realiza mutirão contra dengue e vistoria 3 mil residências

A iniciativa faz parte das estratégias contínuas de combate ao mosquito iniciadas no segundo semestre de 2023.

  • Foto: Divulgação 

    A Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Saúde, continua com ações de combate à dengue. Nesta sexta-feira, 22, agentes de saúde e de combate às endemias inspecionaram residências no Jardim São Paulo, totalizando mais de 3 mil vistorias. A iniciativa faz parte das estratégias contínuas de combate ao mosquito iniciadas no segundo semestre de 2023.

    Agentes percorreram 68 quarteirões do Jardim São Paulo para identificar focos do mosquito da dengue, em uma operação que marca a quarta deste ano, somando-se a um arrastão em março que mobilizou mais de 600 pessoas. No total, as cinco ações realizadas inspecionaram mais de 15 mil residências.

    O município adotou várias estratégias para combater a dengue, incluindo a expansão da capacidade de atendimento a indivíduos com sintomas da doença. A Unidade Básica de Saúde Aurora agora é referência para os moradores da zona norte, atendendo diariamente cerca de 70 pessoas. A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) está operando com capacidade máxima, recebendo em média 350 pacientes por dia, dos quais aproximadamente 250 apresentam sintomas de dengue.

    A Secretaria de Saúde também começou a aplicar fumacê nas regiões com altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, começando pelo Jardim Cometa, com planos de expandir a área de cobertura. Apesar das medidas adotadas, a prevenção continua sendo essencial e depende da participação da comunidade.

    Comentários estão fechados.