Capivara fica enroscada em fio de Nylon e mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

O animal foi avistado com o fio enrolado no pescoço  dentro do lago Joaquim Teodoro de Oliveira, um dos lugares mais conhecidos de Campo Mourão.

  • Na tarde desta terça-feira, 27, uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Campo Mourão, precisou ser acionada para resgate de uma capivara que estava presa com um fio de Nylon no corpo.

    O animal foi avistado com o fio enrolado no pescoço  dentro do lago Joaquim Teodoro de Oliveira, um dos lugares mais conhecidos de Campo Mourão. E segundo informações do fiscal do IAT, Valdenir Caetano, o animal apresentava outros ferimentos.

    A polícia Ambiental tentou realizar o resgate, mas apesar dos esforços, não tiveram sucesso na captura.

    Com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o animal finalmente foi capturado.

    A operação de resgate contou com o apoio do subtenente De Souza que entrou dentro de um caiaque  para conduzir o animal para as beiradas do lago.

    O restante da Guarnição estava na beirada do lago aguardando a aproximação do animal. E após várias tentativas de fuga, o animal ficou cansado e foi capturado.

    Após a captura, o fio foi retirado e o animal foi liberado para retornar ao lago.

    Segundo informações do corpo de bombeiros, o fio enroscado no pescoço da capivara, era uma linha de pesca. O lago não permite a prática da pesca, no entanto muitas pessoas ignoram os avisos.

    Com informações do Tribuna do Interior

    Foto: Ilustrativa/Canva

    Comentários estão fechados.