Audi do Brasil doa carro para estudos do departamento de engenharia mecânica da UEM

  • A Audi do Brasil doou um carro modelo Q3 para o Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O veículo – que custa aproximadamente R$ 220 mil – foi entregue nesta quarta-feira, 1, ao reitor Julio César Damasceno. O veículo será usado em atividades de Ensino e Pesquisa por alunos e professores dos cursos de graduação e mestrado em Engenharia Mecânica.

    “É um equipamento que vai servir para melhorar a formação dos nossos alunos, de Engenharia Mecânica e de outras engenharias, bem como para a produção de conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas”, explica Damasceno. É oportunidade, também, para abrir portas com a Audi, possivelmente com estágios e programas de trainee futuros, prospecta o reitor. Para ele, a doação foi possível já que a empresa reconhece a qualidade da UEM.

    Wagner André dos Santos Conceição, chefe do DEM, agradece a doação e ressalta que o carro ajudará, por exemplo, no “aprofundamento em pesquisas de poluentes emitidos, conforto térmico e acústico, automação e controle de veículos, e também para a área de materiais”. Segundo o professor, “a doação dará visibilidade para a instituição e para os cursos de Engenharia Mecânica da UEM, além de proporcionar uma ferramenta prática de ensino”. Ele e Silvia Fávaro, chefe-adjunta do DEM, estiveram no evento de doação.

    A cerimônia contou também com a presença de Raphael Pugliese, responsável pela Audi Center Maringá.

    Comentários estão fechados.