Seis cuidados com os seus lábios

Já aconteceu de você passar um batom lindo, mas ficar craquelado? Veja estes cuidados para sua boca ficar pronta e linda com qualquer batom.

  • Imagem: freepik

    Já passou batom e percebeu que o resultado não ficou tão bom, com um efeito meio craquelado? Isso acontece porque seus lábios devem estar ressecados e precisando de uma atenção especial. A boca é uma parte do corpo que, muitas vezes, passa despercebida dos cuidados diários, mas com alguns cuidados básicos e fáceis de manter no dia a dia, a região vai ficar muito mais bonita, saudável, hidratada e pronta para receber qualquer batom – do nude ao vermelho!

    1) Hidratação em primeiro lugar

    Assim como qualquer outra parte do corpo, os lábios também sofrem com ressecamento, inflamações e envelhecimento precoce. A melhor opção de produto para promover a hidratação com alguns produtos. Para isso, dê preferência por produtos que reparem a barreira labial, feitos à base de ingredientes altamente nutritivos, como manteiga de karité, pantenol e vitamina E. Esses ativos hidratantes vão auxiliar no reparo e no alívio da área danificada.

    2) Esfoliação

    Caso seus lábios já estejam ressecados, é preciso remover as células mortas através da esfoliação para, então, tratar a região. Mas, cuidado! Dê preferência por produtos menos abrasivos e faça movimentos suaves, a fim de não machucar ainda mais o local.

    3) Beba água

    Para manter seu organismo hidratado de dentro para fora, tente consumir pelo menos dois litros de água todos os dias. A desidratação é uma das principais causas do ressecamento labial, então é preciso dar uma atenção extra.

    4) Proteção

    Assim como a pele, os nossos lábios também necessitam de proteção. Por isso, é extremamente importante aplicar protetores labiais com fator de proteção solar de, no mínimo, 30 FPS, que devem ser aplicados a cada duas horas.

    5) Remova a maquiagem antes de dormir

    A pele precisa respirar, por isso é preciso tirar a maquiagem antes de dormir. Faça questão de retirar toda a maquiagem da região dos lábios antes de dormir. Até mesmo esse pequeno hábito pode ser considerado um dos cuidados com os lábios.

    6) Utilize máscara de lábios a noite

    Para que os cuidados com os lábios sejam sempre mantidos, use uma vez na semana uma máscara de lábios. Desta forma, será possível manter a hidratação, refrescar a pele e alimentá-la com nutrientes. Um produto que sou apaixonada é o bepantol labial que oferece hidratação intensa e prolongada com alta proteção contra os raios UVA e UVB – FPS 50. Possui a vitamina C e vitamina E, e hidratantes, que protegem os lábios contra o ressecamento e envelhecimento precoce.

    Comentários estão fechados.