Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), a Prefeitura de Maringá e o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) chegaram a um acordo para o fim imediato da greve dos motoristas do transporte coletivo. Uma audiência de conciliação, mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9), ocorreu na tarde desta sexta-feira (11).
A decisão prevê que as linhas devam voltar a operar imediatamente, ainda nesta sexta (11).
O acordo prevê que um plano de saúde para os motoristas seja implantado já a partir de janeiro de 2026. Até janeiro do próximo ano, o município deverá concluir um estudo de viabilidade para a implantação da redução da intrajornada dos trabalhadores das atuais 4 para 3 horas, principal pauta de reivindicação.
As primeiras conversas para o estudo de viabilidade deverão ter início até o dia 11 de agosto, conforme prevê o acordo. O Tribunal solicitou o retorno imediato dos motoristas ao trabalho e, conforme o acordo, eles deverão trabalhar 1 hora a mais por dia, a partir da próxima semana, para compensar as horas não trabalhadas nos dois dias de paralisação, que teve início na quinta (10).
Os demais termos do acordo que já haviam sido acertados previamente seguem mantidos, no caso, o reajuste salarial de 6% e a fixação do vale-alimentação em R$ 700.
Comentários estão fechados.