Evento na OAB Maringá incentiva conciliação em ações contra planos de saúde. Demanda cresceu 430% no País

Compartilhar

Reunião aberta na sede da Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Maringá vai discutir o protocolo de intenções firmado entre o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) e as operadoras de planos de saúde. O objetivo é incentivar a conciliação nas ações contra planos de saúde.

A expectativa do chamado “Programa de Eficiência da Judicialização da Saúde Suplementar” é garantir mais segurança e agilidade na resolução de demandas judiciais, que cresceram nos últimos anos. O ajuizamento de ações contra os planos de saúde aumentam muito rapidamente, o que tem gerado um acúmulo de processos nos tribunais.

De 2013 a agosto de 2018 foram mais de 230 mil ações contra planos de saúde em todo o País, 99% tramitam na Justiça Estadual. Em 2013 foram 10.585 contra 56.280 em 2017, aumento de 430%.

Participam da reunião o desembargador e 2º vice-presidente do TJ/PR, José Laurindo de Souza Netto e a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Vanessa Jamus Marchi.

O encontro é nesta sexta-feira (30/8) a partir das 17 horas.


Compartilhar