Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Procon, da Prefeitura de Maringá, notificará o banco Bradesco para adequações no atendimento. O motivo foi a demora no atendimento flagrada na manhã de hoje (7) nas agências da empresa na cidade. A equipe de Fiscalização do órgão de defesa do consumidor atendeu denúncias de clientes e vistoriou as agências do Jardim Alvorada, do Maringá Velho e do centro.
“As reclamações foram constatadas pela nossa equipe e o banco será notificado”, explica o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Caso não melhore o atendimento, reduzindo o tempo de espera dos clientes, nós faremos uma nova vistoria e multaremos a empresa caso o problema continue”.
Na agência do Jardim Alvorada o atendimento estava fluindo bem. Já na do Maringá Velho havia apenas dois caixas eletrônicos operando, sendo que um eles não realizava saque. Foram feitos autos de constatação com orientações aos gerentes. E na agência central, a situação estava complicada para os clientes.
O gerente e um supervisor administrativo receberam a equipe do Procon e justificaram o problema. Segundo o banco, seria pelo período. O quinto dia útil do mês, quando aposentados, trabalhadores e beneficiários recebem pagamento. Mas, também porque no final de maio a agência do banco na esquina das avenidas São Paulo com a Brasil foi fechada e todos os clientes foram integrados à agência da avenida Getúlio Vargas. O que ocasiona agora um grande volume de serviços na unidade.
Mesmo assim, o Procon ressaltou que o banco precisa dispor de mais funcionários para orientar e atender os clientes. E também ampliar o número de caixas eletrônicos. No momento da vistoria do Procon, havia apenas sete caixas operando.
Na área de entrada havia duas filas com aproximadamente 60 pessoas aguardando para usarem os caixas eletrônicos. E, na área interna havia quase 70 pessoas aguardando atendimento. Clientes saíam reclamando que esperavam por quase duas horas para serem atendidos na parte interna da agência.
O Procon entregará a notificação para o Bradesco no começo da próxima semana. E, em breve, fará nova vistoria nos locais.
Informação por Andye Iore / Procon
Comentários estão fechados.