Procon Maringá participa de operação nacional sobre meios de transporte

A ação começará pelos aeroportos e em breve será feita em outros segmentos. Será realizada uma vistoria nos locais e feita uma pesquisa com os passageiros.

  • O Procon, da Prefeitura de Maringá, participa de manhã de hoje (17) de uma operação nacional sobre os meios de transporte. A ação coordenada pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) reúne em todo o país os órgãos de defesa do consumidor, o Ministério Público, as defensorias públicas, entre outras entidades.

    A ação começará pelos aeroportos e em breve será feita em outros segmentos. Será realizada uma vistoria nos locais e feita uma pesquisa com os passageiros. “Vamos coletar dados sobre os serviços prestados no aeroporto”, explica o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “O objetivo é verificar a qualidade dos serviços prestados e se o Código de Defesa do Consumidor é cumprido”.

    Num segundo momento, as informações coletadas serão usadas na criação de novas políticas públicas do segmento, garantindo melhores serviços e segurança aos passageiros.

    A presidenta da Proconsbrasil, Márcia Moro, considera fundamental a participação dos passageiros para que sejam registrados os principais problemas do setor. E, com isso, melhorar o atendimento, a estrutura e os serviços. A pesquisa será divulgada em breve na internet.

    CANAIS DO PROCON:

    DIVULGAÇÃO

    • Instagram: @proconmaringa

    Texto e fotos: Andye Iore / Procon

    Comentários estão fechados.