Tribunal de Justiça suspende início de greve dos professores da rede estadual no Paraná

Paralisação teria início nesta segunda-feira (3). Justiça determina multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento. APP Sindicato diz que greve está mantida.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) emitiu na noite desse sábado (1º) uma decisão que suspende o início da greve dos professores da rede estadual, que começaria nesta segunda-feira (3). A decisão é da desembargadora Dilmari Helena Kessler e atende um pedido do Governo do Paraná.

    Conforme o documento, a suspensão deverá ser mantida até que a APP Sindicato, que representa os docentes, apresente um plano de manutenção dos serviços nas escolas durante a paralisação. A multa diária, em caso de descumprimento, é de R$ 10 mil.

    Na decisão, a Justiça alega que não houve uma tentativa de ‘negociação prévia’ entre o Sindicato e o Estado. O TJ, no entanto, negou um pedido do Governo do Paraná para que a APP removesse, das redes sociais, “materiais relacionados ao movimento e ao Projeto de Lei” “Parceiro da Escola”, motivo da paralisação e que será votado na Alep nesta semana.

    Para a reportagem da Banda B, a APP Sindicato afirma ainda não ter sido notificada da decisão da Justiça e diz que o início da greve está mantido.

    Comentários estão fechados.