Fiscalização vistoria 211 estabelecimentos e fecha 32 no fim de semana. Quatro pessoas foram multadas

No fim de semana, equipes de fiscalização flagraram um centro de eventos na Zona 4 com uma festa particular

  • Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá vistoriaram neste fim de semana, nos dias 26, 27 e 28/6, 211 estabelecimentos. Do total, 32 locais foram fechados por descumprimento ao decreto municipal: bares, espaços de eventos, supermercados, entre outros. Entre os estabelecimentos irregulares está um centro de eventos na Zona 4 com uma festa particular. O caso é avaliado pela Secretaria da Fazenda.

    No fim de semana, o município registrou 548 denúncias. Desse total, apenas quatro estabelecimentos foram autuados por irregularidade. Além dos estabelecimentos, quatro pessoas físicas foram multadas por descumprimento do toque de recolher e/ou falta de máscara de proteção.

    Em comparação com a fiscalização da semana passada, os números foram significativamente menores. No fim de semana anterior, entre 19 e 21 de junho, foram 600 denúncias, 98 estabelecimentos fechados, 23 multas por irregularidades e 79 multas sobre toque recolher e/ou falta de máscara de proteção.

    Os números representam uma redução de 68% no que se refere ao fechamento de estabelecimentos. A quantidade de multas para pessoas físicas que descumpriam os decretos municipais foi 95% menor do que no fim de semana anterior.

    Segundo a Prefeitura de Maringá, a redução pode estar ligada com o fim de semana chuvoso. Segundo a assessoria, as condições climáticas reduziram a ocupação de espaços públicos como Academias da Terceira Idade (ATIs), Meu Campinho e praças.

    Além da fiscalização rotineira em bares, restaurantes e lanchonetes, equipes de fiscalização vistoriaram empresas de outros segmentos. Também foram vistoriados estabelecimentos nos distritos de Floriano e Iguatemi, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

    Entre os três dias do fim de semana, Maringá registrou 125 novos casos de coronavírus. Entre os infectados está um homem de 101 anos. A maioria dos contaminados é mulher com idades entre 20 e 59 anos. O município permanece em estado de atenção pelo alto risco de contágio, mesmo a porcentagem de ocupação hospitalar indicando leve baixa.

    Denúncias sobre descumprimento do decreto devem ser feitas no 156 e sobre perturbação do sossego no 153 ou 190.

    Comentários estão fechados.