Maringá realiza primeiro campeonato de jogos eletrônicos; inscrições estão abertas

As inscrições para o torneio estão abertas e são gratuitas, disponíveis online até 23 de abril ou até que as vagas sejam preenchidas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Maringá celebra seu 77º aniversário com a realização do primeiro campeonato de jogos eletrônicos da cidade, o ‘Maringá Good Game’, que promete reunir entusiastas de e-sports de todo o Paraná. O evento, que destaca o CS2 como o jogo da competição, é uma iniciativa para promover o lazer e a integração através dos games.

    As inscrições para o torneio estão abertas e são gratuitas, disponíveis online até 23 de abril ou até que as vagas sejam preenchidas. O campeonato é aberto a jogadores com mais de 16 anos e contará com a participação de 32 times. A competição começará online em 24 de abril, com a grande final ocorrendo presencialmente em 11 de maio, durante a Expoingá.

    Os vencedores do ‘Maringá Good Game’ serão premiados com troféus e medalhas. Para mais informações e para acessar o regulamento da competição, os interessados podem se inscrever pela internet.

    O e-sports é um fenômeno global que tem crescido exponencialmente, com estimativas apontando para um mercado de US$ 189,3 bilhões em 2024. No Brasil, que é o quinto maior mercado de games do mundo, 74,5% da população joga games. O setor não apenas oferece entretenimento, mas também oportunidades educacionais e profissionais, com cursos e capacitação em desenvolvimento de jogos e gestão de comunidades online.

    O ‘Maringá Good Game’ reflete a cultura contemporânea e a relevância dos jogos eletrônicos no cenário atual, proporcionando uma plataforma para a juventude e a comunidade em geral participarem de atividades de lazer significativas.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.