‘Empreend+ Maringá’ tem inscrições abertas para moradores da região do Conjunto Hermann Moraes de Barros

A iniciativa oferece capacitações profissionais gratuitas para empreendedores ou aqueles que desejam abrir um novo negócio.

  • Por Felipe Augusto / PMM

    O programa ‘Empreend+ Maringá’, iniciativa que oferece capacitações profissionais gratuitas para empreendedores ou aqueles que desejam abrir um novo negócio, impactou mais de 600 pessoas no ano passado. O projeto é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio do Espaço do Empreendedor da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), em parceria com o Sebrae.

    A primeira edição deste ano do ‘Empreend+ Maringá’ já tem data marcada e ocorrerá entre os dias 2 e 18 de abril na região do Conjunto Hermann Moraes de Barros.

    Serão três semanas de atividades em diferentes espaços do Conjunto Hermann Moraes de Barros e região, com consultorias em diferentes áreas. As inscrições estão abertas até a véspera do início das atividades ou preenchimento das vagas (inscreva-se e veja a programação completa aqui).

    As pessoas físicas poderão participar da mentoria ′Jornada Quero Empreender′, assim como das oficinas ′Aprenda a gerir as finanças do seu negócio′ e ′Saiba usar ferramentas simples e gratuitas de marketing digital′, que também são destinadas para microempreendedores individuais (MEIs).

    Os representantes de micro e pequenas empresas poderão participar das capacitações de ′Marketing Digital como Estratégia de Vendas′ e ′Comunicação e Relacionamento com seus Clientes′. Além disso, o projeto conta com ação exclusiva para idosos acima de 60 anos ou recém-aposentados, com participação na ′Jornada Quero Empreender′ e oportunidade de mentorias individuais e visitas técnicas.

    “Em 2023, durante o primeiro ano do projeto ′Empreend+ Maringá′, impactamos centenas de maringaenses com capacitações que fortaleceram os negócios locais. Além disso, o programa contribuiu para o surgimento de novos empreendedores, com orientações e oficinas técnicas. Neste ano, as capacitações são retomadas com atividades em outros bairros da cidade para ampliar a participação da população”, afirma o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto.

    Para ampliar a oferta e facilitar o acesso da comunidade, a mentoria ′Jornada Quero Empreender′ será realizada em locais diferentes, com turmas das 13h30 às 17h30 e das 19h às 23h. Entre os dias 2 e 4 de abril, o projeto ocorrerá na Paróquia Santo Expedito (Parque Avenida) e no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf (Conjunto Hermann Moraes de Barros). As atividades nos dias 9 e 11 serão realizadas na Paróquia Santa Paulina (Jardim Império do Sol) e CT do Galo Maringá (Jardim Oriental). Na última semana, entre 16 e 18, as atividades serão no Salão Comunitário Jardim Quebec e na Capela Santa Cecília (Portal das Torres).

    Todas as demais oficinas serão ministradas no Colégio Estadual Alfredo Moisés Maluf. As atividades para pessoas físicas e microempreendedores individuais serão realizadas entre as 19h e 23h. Já as oficinas para micro e pequenas empresas ocorrem das 19h30 às 22h30.

    Confira as atividades da quarta edição do ′Empreend+ Maringá′:

    – Pessoa física
    Mentoria: ′Jornada Quero Empreender′
    Oficinas: ′Aprenda a gerir as finanças do seu negócio′ e ′Saiba usar ferramentas simples e gratuitas de marketing digital′

    – Microempreendedor individual
    Oficinas: ′Aprenda a gerir as finanças do seu negócio′ e ′Saiba usar ferramentas simples e gratuitas de marketing digital′

    – Micro e pequena empresa
    Oficinas: ′Marketing Digital como Estratégia de Vendas′ e ′Comunicação e Relacionamento com seus Clientes′

    – 60+ e recém-aposentados
    Mentoria: ′Jornada Quero Empreender′, além de atendimento individual e visita técnica

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.