Projeto ‘Aluno Amigo dos Animais’ inicia atividades na rede municipal nesta sexta-feira, 28

projeto animais rede municipal
Compartilhar

Por Murillo Saldanha / PMM

De forma lúdica e didática, o projeto ‘Aluno Amigo dos Animais’ promove atividades com alunos da educação infantil na rede municipal de ensino e conscientiza a comunidade escolar sobre temas como: adoção responsável, combate aos maus-tratos e a importância da castração.

As aulas do projeto começam nesta sexta-feira, 28, às 14h, no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Teresa Claro Gonzaga.

Além do Cmei Maria Teresa, as atividades também serão ministradas no Cmei Benedito Cláudio Pinga Fogo. Na primeira aula, os alunos vão aprender, de forma lúdica e com apoio dos mascotes MarinCat e Caramelo, sobre o que é um animal de estimação. Além disso, poderão conhecer um pet resgatado pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e que ganhou um novo lar.

“Esse projeto reforça o compromisso da gestão municipal com a causa animal. De maneira didática e agradável, as crianças poderão aprender e tirar dúvidas sobre os pets e tornarem-se multiplicadores de boas condutas com os animais, ou seja, verdadeiros amigos dos animais”, afirma o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.

As atividades ocorrem durante o mês de abril e maio e a formatura será em 15 de junho. As aulas, divididas em sete encontros, vão abordar a importância da castração, combate aos maus-tratos de animais, doenças em animais domésticos e guarda responsável. Além disso, em um dos encontros, os alunos vão assistir a uma sessão de cinema.

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, destaca a importância da parceria para o ambiente escolar. “Essas vivências são fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem. As atividades, além de possibilitarem o aprendizado sobre a relação com os animais, também garantem momentos de tranquilidade na rotina escolar e promovem o desenvolvimento de habilidades sociais e senso de responsabilidade pelos alunos”, diz.

Serviço:

O que: Início das aulas do projeto ′Aluno Amigo dos Animais′
Quando: Sexta-feira, 28, às 14h
Onde: Cmei Maria Teresa Claro Gonzaga, Rua Pioneiro Hélio Dos Reis Figueiredo, 542

Foto: Arquivo / PMM


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas