Com programa de acesso à higiene menstrual, Maringá recebe Prêmio Gestor Público do Paraná

O programa “Dignidade e Proteção” já distribuiu cerca de 35 mil absorventes e recebeu mais de 2 mil absorventes doados pela comunidade.

  • Com foco na promoção da saúde e qualidade de vida da comunidade, a gestão municipal garante proteção e dignidade às pessoas.

    Uma das iniciativas, que leva o nome “Dignidade e Proteção”, distribui de forma gratuita absorventes e coletores menstruais para mulheres, principalmente em situação de vulnerabilidade social. O projeto, que garante acesso à higiene menstrual, recebeu certificado de reconhecimento do Prêmio Gestor Público do Paraná 2022.

    O programa “Dignidade e Proteção” já distribuiu cerca de 35 mil absorventes e recebeu mais de 2 mil absorventes por meio de doações da comunidade. Apenas no ano passado, foram atendidas mil mulheres e a expectativa é superar o número em 2022. “Além de distribuir e incentivar a doação desses produtos, queremos envolver a sociedade no combate à pobreza menstrual e quebrar os tabus que existem sobre a menstruação”, explica a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

    A população e empresas que desejarem doar absorventes e coletores podem agendar um horário pelo telefone (44) 3293-8350 ou entregar os produtos diretamente na Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, localizada na Avenida Papa João XXIII, 497, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

    Premiação

    A iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres recebeu o certificado de reconhecimento do Prêmio Gestor Público do Paraná, organizado pelo Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). O município teve seis projetos premiados, a maior quantidade entre as cidades participantes. O projeto ′Plantando o Futuro′, da Secretaria de Limpeza Urbana, recebeu o Prêmio Gestor Público.

    Além disso, conquistaram o certificado de reconhecimento a iniciativa ′Embaixada Solidária′, da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes; o ′Ambulatório Transexualizador′, da Secretaria de Saúde; a ′Tramitação Eletrônica da Execução Orçamentária′, da Fazenda; e o ′Selo Ipê Empresarial′, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá.

    Foto: Rafael Macri / PMM

    Comentários estão fechados.