Justiça no Bairro oferece atendimento gratuito no Terminal Urbano

Entre os dias 15 e 20 de agosto, o Programa Justiça no Bairro vai oferecer atendimentos gratuitos para a população. Saiba como agendar.
Foto: Mileny Melo / PMM

Será realizada entre os dias 15 e 20 de agosto mais uma edição do Programa Justiça no Bairro do Sesc Cidadão, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, com o apoio da Prefeitura de Maringá. A ação será realizada no 2º piso do Terminal Urbano e terá diversos atendimentos gratuitos à população de Maringá e região.

Durante os cinco dias da ação, a população poderá solicitar emissão de primeira e segunda via do RG e outros documentos, além de usufruir dos serviços de saúde do município, atendimentos de assistência social e atividades de lazer.

De 18 a 20 de agosto, o Justiça no Bairro também terá atendimentos jurídicos, como conciliação e resolução de conflitos nas áreas de curatela, pensão alimentícias, guarda e regulamentação de visitas, divórcio e conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e/ou dissolução de união estável, retificação de registro civil, lavratura de óbito tardia e outros.

É necessário realizar o agendamento prévio pelos telefones: (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6445.

O QUE PRECISA LEVAR? – Para solicitar emissão de primeira ou segunda via do RG é necessário apresentar documentação original ou cópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento com averbação e, se houver, o CPF.

Nos atendimentos jurídicos, a população interessada deve apresentar documentação pessoal com foto, comprovante de renda (até três salários-mínimos) e residência, certidão de nascimento, casamento e óbito – se for viúvo(a), com atualização de 90 dias.

CASAMENTO COMUNITÁRIO – O programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão também promove o casamento comunitário, que recebe inscrições até esta terça-feira, dia 2. Gratuito, o evento será realizado dia 19 agosto, às 19h, no Ginásio Valdir Pinheiro, e marcará o encerramento das ações do Justiça no Bairro.