Aplicativo ′Petis′ permitirá adoção online de animais

Qualquer pessoa com o aplicativo ‘Petis’ instalado poderá acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis para adoção.

  • Qualquer pessoa com o aplicativo ‘Petis’ instalado poderá acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis para adoção.
    Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    O aplicativo ′Petis′, ferramenta implantada pela Prefeitura de Maringá para agilizar os procedimentos de castração dos animais domésticos, terá uma nova funcionalidade. A plataforma ganhará a opção de feira de adoção online, onde os usuários poderão colocar animais para doação ou ainda solicitar a adoção de um pet.

    A nova opção será apresentada pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal na próxima quarta-feira, 27, durante reunião com protetores e representantes de entidades ligadas à causa animal, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

    A funcionalidade estará disponível no aplicativo no próximo mês. Qualquer pessoa com a ferramenta instalada poderá acessar as feiras de adoção e visualizar os animais disponíveis para adoção de forma rápida e fácil.

    Com a nova opção, os tutores poderão colocar os animais cadastrados no ′Petis′ para doação e os usuários poderão adotar pets por meio da ferramenta. Após receber a solicitação de adoção do animal, o doador vai analisar o pedido e, no próprio aplicativo, poderá transferir o pet para o novo tutor.

    O secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, destaca que a nova funcionalidade amplia os serviços disponibilizados para a comunidade. “O aplicativo é mais uma ferramenta inovadora da gestão municipal, que aproxima os serviços da população. A iniciativa também facilitará o processo de doação ou adoção de animais”, afirma.

    Sobre o aplicativo Petis

    Desenvolvido a partir de um edital de inovação, o aplicativo ′Petis′ agilizou a liberação de castrações em Maringá. Desde o lançamento, em 2019, o número de procedimentos aumentou em mais de 100%.

    No total, a gestão municipal já realizou mais de 27 mil castrações desde 2017. O procedimento é destinado a cães e gatos com no mínimo 3 meses e no máximo 7 anos da idade, de qualquer sexo, sem raça definida (vira-latas) e com boas condições de saúde.

    Comentários estão fechados.