Maringá celebra ′Um Dia No Parque′ com atividades em áreas verdes da cidade

Foto: Thiago Louzada 

 

 Maringá, organizou diversas atividades em áreas verdes espalhadas pela cidade em comemoração ao “Um Dia No Parque” e convida a comunidade a reconectar-se com a natureza.
 
A programação reúne atividades como passeio de jardineira por sete parques urbanos e três trilhas guiadas interpretativas no Parque do Ingá, onde a comunidade poderá conhecer mais sobre a história e aspectos sociais e ambientais da unidade de conservação. Além disso, o município, em parceria com a ONG Vem Passarinhar, realizará uma observação de pássaros no Parque Linear Rio Samambaia, no Conjunto Ney Braga. Para Jardim Piatã.
 
 
 
O gerente de Educação Ambiental, Matheus Buzo, destaca que a iniciativa aproxima a comunidade dos espaços públicos voltados à preservação e desperta a consciência ambiental. “Nossa cidade, reconhecida mundialmente pelas ações de sustentabilidade e arborização, não poderia ficar de fora desse momento que convida as pessoas a voltarem seu olhar para a natureza”, afirma.
 
Os interessados em participar das atividades devem fazer a inscrição previamente. Para a observação de pássaros, a orientação é levar binóculo e câmera para aproveitar o momento. Em todas as atividades, a orientação é usar roupas e sapatos confortáveis, protetor solar, repelente, além de levar garrafinha de água.
 
Veja a programação:
 
Parque Tour de Jardineira – Passeio por 7 parques urbanos de Maringá
Saída: 9h30 no estacionamento do Parque do Ingá
Chegada: Previsão às 11h
Valor: R$ 2 por pessoa
 
Trilhas guiadas no Parque do Ingá
Horário: Encontro dos grupos às 14h, 15h e 16h
Local: Estacionamento do Parque do Ingá
 
Observação de pássaros
Local: Parque Linear Rio Samambaia, Rua Samambaia com Avenida Tuiuti (em frente ao Viveiro de Flores Piatã), no Jardim Piatã
Encontro: 7h na entrada principal do parque