Rede municipal de ensino expõe trabalhos e promove práticas sustentáveis

Compartilhar

Considerado o mês do meio ambiente, Junho,  começa com uma série de ações para a promoção de práticas sustentáveis na rede municipal. A Secretaria de Educação está realizando exposições nas unidades de ensino e espaços públicos dos trabalhos realizados pelos alunos. E também programou ações especiais que darão visibilidade ao aprendizado significativo nas escolas e CMEIs.

O tema sustentabilidade faz parte da metodologia aplicada durante todo o ano na rede municipal por meio do projeto Sustentare, da educação infantil, e do movimento Escolas Pelo Clima, no ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Durante o mês de junho, tendo em vista o Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos intensificar as ações e   mostrar os resultados dos projetos realizados pelos alunos e voltados à preservação do meio ambiente”, explica a secretária de Educação, Tania Periotto.

As 25 escolas municipais que atendem alunos no programa de Ampliação de Jornada Escolar (ensino em período integral) vão realizar exposições de trabalhos produzidos com elementos da natureza e materiais recicláveis. Com o tema “Criança Consciente Para Um Mundo Diferente”, os trabalhos foram confeccionados durante as oficinas de artesanato que ocorrem nas unidades de ensino. Nesta quarta (1), a Escola Municipal Piveni Piassi abre a exposição para a comunidade escolar.

A Secretaria de Educação também leva as produções dos alunos para espaços públicos para que a comunidade conheça os projetos desenvolvidos na rede municipal. No Terminal Urbano e na Rodoviária de Maringá estarão expostos trabalhos da educação infantil até 24 de junho. No Paço Municipal, até 30/6, a população também poderá conhecer os mascotes utilizados na educação infantil, uma metodologia que proporciona momentos lúdicos e de descoberta para as crianças.

Além da exposição de trabalhos artísticos, as unidades de ensino vão promover uma série de ações práticas. Confira algumas ações da rede municipal:

   • Até 24/6 – Exposição na Rodoviária e no Terminal Urbano – Desenho de Observação de Planta.
   • Até 30/6 – Exposição no Paço Municipal – Mascotes do projeto Sustentare.
   • 1/6 – Exposições de trabalhos produzidos com elementos da natureza e materiais recicláveis – Local: Escola Municipal Piveni Piassi.
   • 7/6 – Escola Municipal José Marchesini- Produção de puffs com garrafas pets.
   • 8/6 – Escola Municipal João Batista Sanches – Revitalização de um espaço em frente a escola onde há o descarte de lixo pela comunidade.
   • 9/6 – Escola Municipal Antenor Sanches – Ação em parceria com Secretaria de Limpeza Urbana sobre reciclagem.
   • 10/6 – Escola Municipal Angela Verginia Borin – Plantio de Árvores e distribuição de mudas para a comunidade.
   • 13/6 – Plantio de Árvores na Avenida das Torres com alunos da Escola Municipal José Hiran.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas