Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Zona 2 neste sábado, 28

Compartilhar

A Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 28, mais um mutirão de limpeza. A ação desta vez será na Zona 2 e terá o apoio da Secretaria de Limpeza Urbana.  Serão recolhidos recicláveis e outros materiais que possam ser criadouros do mosquito transmissor da dengue. O encontro das equipes será às 9h na Praça de Patinação.

Para o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, esse trabalho coletivo é fundamental. O objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença e também recolher galhos para colaborar com a limpeza da cidade.

No caso da dengue, os principais focos estão dentro das residências, o que reforça a importância do apoio da população. “Com a união de todos, prefeitura e sociedade, podemos sempre ter bons resultados. Neste caso da dengue, o combate à doença é um dever de todos e só conseguiremos vencer o mosquito se cada um fizer a sua parte”, afirma Paulo Gustavo.

O secretário também lembra que a ação será mais uma forma de a Prefeitura orientar a comunidade sobre o descarte correto de lixo e sobre a coleta seletiva. O objetivo é evitar que os materiais possam ser descartados em qualquer lugar e se tornem criadouros do mosquito.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas