Feira de flores acontece por todo o fim de semana a partir dessa sexta-feira

Imagem: Aldemir de Moraes / PMM

A Feira de flores, acontece aos domingos, será realizada por todo o final de semana e estenderá seu horário pela primeira vez em Maringá. A feira terá início nessa sexta-feira (08), das 8h até às 17h, na Avenida XV de novembro, esquina com a Avenida São Paulo.

Diversas espécies de plantas como suculentas, forrações, beijinhos, begônias, tagetes, cinerárias, vincas e temperos medicinais, estarão em promoção na feira.

“Nosso objetivo é atender um público maior e possibilitar que a comunidade consuma ainda mais nossos produtos. Com a ampliação do Viveiro no ano passado e o apoio técnico que recebemos da Prefeitura, foi possível realizar a feira por todo o fim de semana com essas ofertas” explica a Presidente da Cooperativa de Economia Popular Solidária Viveiro de Flores Piatã, Solange Marques.

A Cooperativa, formada por 15 famílias, é autossuficiente e já recebe visitas de consumidores de várias cidades e estados. Com a ampliação, a estufa, com a última ampliação em dezembro de 2021, conta com 850m². O secretário Francisco Favoto diz que o Município auxilia, desde o fornecimento do terreno e do poço artesiano, até com visitas técnicas que ajudam na manutenção das espécies produzidas no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.