3ª Edição do Qualifica Mulher tem início no dia 14 de fevereiro

Programa Qualifica Mulher oferece cursos de qualificação para mulheres maringaenses em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica.

  • Foto: Aldemir de Moraes / PMM

    Com grande procura da população, o programa Qualifica Mulher, da Prefeitura de Maringá, terá início neste mês. As inscrições estão encerradas, e a ação é promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Senac.

    Na próxima segunda-feira (14), a primeira turma do curso de Manicure e Pedicure iniciará os aprendizados pelo Qualifica Mulher. No dia 7 de março, será a vez da turma do curso de cuidador de idosos. No dia 12 de março, começará o curso de doces finos. No decorrer do mês, também ocorrerá curso de confeitaria.

    Segundo a secretária de Políticas Públicas para as mulheres, Terezinha Pereira, é um compromisso investir na qualificação das mulheres e promover igualdade e equidade, ao promover a empregabilidade e empreendedorismo feminino.

    Para a secretária, a oportunidade de qualificação é também uma chance a mais para a liberdade, empoderamento e autonomia financeira , e esses cursos ajudam a promover a independência das mulheres.

    3ª EDIÇÃO

    Esta é a terceira edição do Qualifica Mulher, que recebeu mais de 500 inscritos recentemente. Por conta das vagas limitadas, a Prefeitura de Maringá estuda abrir mais vagas para que as mulheres possam se qualificar no decorrer do ano.

    Os cursos oferecidos são para mulheres maringaenses em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, atendendo ao público inscrito no Cadastro Único.

    Comentários estão fechados.