Eder Fabrilo Rosa é eleito presidente da OAB Maringá

A contagem dos votos acabou há poucos instantes

  • O advogado Eder Fabrilo Rosa foi eleito presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Maringá para o próximo triênio.

    Eder faz parte da Chapa XI de Agosto, que foi eleita para a seção do Paraná da OAB com quase 60% dos votos válidos e elegeu a advogada Marilena Winter como primeira mulher para presidir a OAB no Paraná.

    A chapa que venceu na subseção de Maringá é composta ainda pela vice-presidente eleita Simone Meister, secretária-geral Liana Santos, secretária-geral adjunta Marice Taques Pereira e pelo tesoureiro Pedro Henrique Souza, além de Eder Fabrilo Rosa, que presidirá a instituição no próximo triênio.

    eder fabrilo rosa
    Fotos: Reginaldo Eloi

    A votação para renovação da diretoria da OAB foi feita online, mas os advogados tiveram a opção de votar presencialmente, se quisessem. O aplicativo, que agilizou a votação, foi aprovado e recebeu elogios de advogados que já participaram de muitas eleições na instituição.

    Em suas redes sociais, Eder se apresenta como advogado, jogador de vídeo game, guitarrista e peladeiro, não necessariamente nessa ordem.

    Disputa apertada

    Em Umuarama a eleição para a subseção foi decidida por uma diferença de apenas 8 votos em um universo de quase 800 votos.

    Christhian Rodrigo Pellacani foi o eleito com 380 votos, oito mais que o segundo colocado, Adriano Cesar Felisberto, que alcançou 372 eleitores. Dezoito advogados optaram por votar em branco.

    Comentários estão fechados.