Simpósio de Compliance debate transparência, controle interno e combate à corrupção

5 de outubro de 2021

Começa nesta quinta-feira, 7, no Teatro Calil Haddad, o 1º. Simpósio de Compliance e Controle na Administração Público, que tem como público-alvo servidores públicos, agentes políticos, estudantes e pessoas com atividades relacionadas ao setor público. O evento tem caráter técnico e científico e reunirá profissionais para debater assuntos relacionados ao compliance, controle social, à transparência, ao combate à corrupção e ao controle interno.

O simpósio realizado pela prefeitura continua na sexta-feira, com o lançamento oficial do Programa de Integridade e Compliance do Poder Executivo de Maringá.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), abrirá o simpósio às 9 horas de quinta-feira. Criada em sua gestão, a Secretaria de Compliance e Controle adota as mais modernas práticas de lisura, transparência e boa-fé pelo poder Executivo municipal, buscando uma administração mais eficiente e promotora de práticas éticas, morais e sustentáveis.

As inscrições para o simpósio são gratuitas e geram certificado de horas para quem participar de pelo menos 75% do total do evento.

Pelo menos vinte palestrantes estão confirmados na programação do simpósio, entre eles o coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU, Demian Bianchi Bertozzi, e o Controlador Geral do Estado do Paraná, Raul Siqueira, além de representantes da OSM, Prefeitura de Maringá, OAB-PR, Polícia Federal, Conselho de Ética da Presidência da República, Procuradoria de Justiça do Paraná, TCE-PR e Ministério Público.