Segunda dose da vacina em Maringá pode ser agendada pela internet

  • A partir de agora, os maringaenses podem agendar pela internet a segunda dose da vacina contra a covid-19. O agendamento online está disponível no site da campanha de vacinação, o maringa.pr.gov.br/vacinamaringa/agendamento.

    Quem faz o agendamento online tem a opção de receber a aplicação da dose reforço a partir da próxima segunda-feira, 30, na Unidade Básica de Saúde Morangueira ou Vila Operária, entre 9h e 16h.

    Para fazer o agendamento é necessário inserir, nos campos solicitados, a data de nascimento e o CPF. As pessoas deverão comparecer na unidade escolhida e horário selecionado com documento com foto e carteira de vacinação com o registro da 1ª dose.

    Serão duas pessoas agendadas a cada 15 minutos. Caso necessário, é possível reagendar a data e horário de imunização no próprio site.

    O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, explica que este é um teste piloto e, por isso, as pessoas que não realizarem o agendamento e comparecerem às unidades serão vacinadas. “Vamos aprimorar o sistema e, no futuro, vamos replicar a solução tecnológica para a 1ª dose. Com isso, atendemos a determinação do prefeito Ulisses Maia, de melhorar ainda mais a qualidade no atendimento e dar mais conforto à população”, afirmou Puzzi.

    Comentários estão fechados.